sábado, 19 de junho de 2010

Sensações

Eu acho engraçado, como de vez em quando o coração da gente nos aborda com sensações que não se pode saber exatamente o que é... Hoje, eu acordei um tanto "borocoxô", sem muita vontade de realizar minhas tarefas, sair e fazer minhas coisas. Depois que tomei meu café da manhã, comecei a sentir uma saudade que eu não sabia nem de quem ou de que, mas sabia que era algo que estava apertando meus sentimentos, me fazendo tentar adivinhar, descobrir o que eu estava sentindo. De repente, tive uma plena impressão de sentir um cheiro, uma lembrança agradável de um lugar... fechei os olhos, soltei minha alma, e lá estava! O cheiro delicioso de vento, maresia e águas cor de violeta, me levaram diretamente às sensações de uma saudade gigante de um dos lugares mais lindos que já conheci! A Ilha de Capri parecia ainda ali, dentro da minha lembrança, me fazendo ter a impressão de "ainda estar lá", caminhando por aquelas ruazinhas estreitas, vendo aquela gente bonita, vivendo um dos dias mais bonitos da minha vida! E os cheiros então?! Mas, cheiro "do que?", devem estar perguntando... Ora, cheiro de maresia, de verão italiano, de barcos, de gelato, de Limoncello e risada, muitas risadas divididas com mia sorella Ineza. Das sensações que tive hoje pela manhã, a que mais me deu ânimo e revigorou o meu dia, foi a de ter a certeza que logo, logo, logo estarei de volta, e que Capri está lá esperando por mim, com todas as sensações de FELICIDADE!








terça-feira, 15 de junho de 2010

Era uma vez um quintal
















Ontem, no intervalo de minha aula de desenho, eu e meu amigo Caio fomos até o quintal da Pandora, que aliás, é um lindo quintal! Caio começou a rir quando viu um pequeno intruso entre as flores do canteiro da Jabuticabeira! Era apenas um pequeno vulto branco, que ora sumia entre as flores e folhas e depois aparecia, com a cara branca e olhos arregalados. Na minha primeira tentativa para fotografá-lo eu o perdi, de tão rápido que foi em seu impulso de desaparecer, como um mágico que vai e volta, divertindo-se com a minha cara de "ué"... Depois, assim que ele se aquietou, Caio sussurrava para que eu me aproximasse, devagar, aos poucos e com calma para tentar disparar o botão da máquina. As primeiras fotos ficaram totalmente sem foco, mas, depois, o nosso amiguinho foi se deixando levar pelos "cliks" e fez até pose de quem está curtindo ser observado. Passei um tempão ali, fotografando e trocando uma idéia com meu amiguinho do quintal. Mais tarde apareceram mais DOIS (que vieram conferir meu serviço) e ficaram, então, espiando por baixo do portão.Só os deixei porque tive que voltar à minha aula de desenho. Adorei o intervalo!

domingo, 13 de junho de 2010

Domingo, inverno e gatinhos

Kitão
Kinder

Ontem foi um dos dias mais frios do ano aqui em Campinas! Saí pela manhã e depois, numa tarde ociosa, fiquei curtindo o "Dia dos Namorados" (mesmo não tendo um...) quietinha em minha sala, sob o edredom, com a cabeça doendo por conta da sinusite, assistindo um filme emendado no outro e me entupindo de chocolate. Hoje, só para variar, fui passar a tarde gelada na companhia de amigas queridas (Ineza e Ana). Tomamos um café da tarde muuuuito gostoso, com direito a bolo de milho, conversas sobre edredons, filmes, Toscana, plantas e gatinhos. Sim, amamos tanto os gatinhos! Lá, durante a tarde gelada, eles (são dois: Kitão e Kinder) ficaram o tempo todo conosco, passando, indo, voltando, ronronando... até nos acompanharam na sessão de fotos que fiz com a Pri (filha da Ineza) no lindo quintal que a Ana tem em sua casa. Ineza também tem um lindo, negro e enoooorme gato! É o "Mimi", que eu amooooooo de paixão! Quando fico meio triste, adoro ir visitar esses amiguinhos felinos, pois eles renovam minha energia com suas brincadeiras, afagos e carinho. Por isso, decidi fazer esta postagem, para dizer às minhas amigas que eu não vivo sem o carinho delas e que amo seus gatos, como se fossem também "meus". As fotos acima foram tiradas hoje. São Kinder e Kitão. Não fotografei Mimi hoje, mas, prometo uma próxima postagem em sua homenagem, ok?