sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chegou a "Galinha Pintadinha" do Bicho-é-de-pano !

E aí está, mais uma fofíssima e divertida personagem transformada em bichinho de pano!
As crianças amam essa galinha, pois o dvd é perfeito para aquelas que são menorzinhas! As músicas são as cantigas de roda ilustradas pelas travessuras da "Galinha Pintadinha"!
Eu já estava sonhando com um novo bichinho, e aí, observando o quanto minha sobrinha-neta Aninha adora essa galinha, decidi riscar os moldes, fazer os testes, e aí está! Adorei o resultado!
Aninha já aprovou a novidade e já levou uma pra casa! Ela sempre leva uma amostra de tudo o que eu costuro! Ela, na verdade, é minha "Diretora de Qualidade"!!!! (kkkkkkk!)
Tirei algumas fotos da minha Aninha curtindo o presente que ganhou hoje à tarde! Espero que gostem!!!!
(Se alguém se interessar e quiser encomendar sua Galinha Pintadinha, entre em contato comigo através do blog ou por email:
lilidetoni@gmail.com).



Aguardem, pois a turminha da Pintadinha vai aumentar!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Caligrafia Clássica - uma paixão na minha alma!

Desde 2001 venho estudando e ensinando a arte da escrita. Amar as letras e os textos é algo que trago desde "sempre", pois amo os documentos antigos, os livros necessitados de restauro e, principalmente, todas as formas de escrita!
Decidida a ir estudar essa arte na Itália, comecei a buscar escolas e cursos para enriquecer meu curriculo. Porém, depois de muito procurar, cheguei à conclusão de que essa arte que valorizo tanto, parece ser para alguns países, apenas um curso de verão, desses que fazemos nas férias, para preencher o tempo...
Também descobri que em alguns lugares na Itália, a caligrafia é algo tão importante que fica "impossível" fazer um curso... pois os preços são altíssimos e os cursos curtíssimos (no máximo de 3 semanas!) - um curso numa cidade da Toscana, de apenas 6 aulas, custa 950 Euros!!!!.
Apesar do desânimo, continuo procurando. Enviei alguns emails para algumas escolas em Arezzo e Firenze. Estou aguardando ansiosamente pelas respostas, pois adoraria conseguir me programar para viajar em setembro, e isso fica complicado se não tenho datas definidas, certezas de boas escolas e, principalmente, dinheiro para pagar pelas aulas...
Mas, isso virou mesmo um desafio, e sei que vou dar conta! Estou positiva e sei que vou conseguir encontrar o curso certo e perfeito!
Escrever na Itália, restaurar documentos e livros antigos em Firenze! Isso está escrito nas estrelas!


Torçam por mim, amigos queridos! Enquanto isso, estou aqui, curtindo minha escrita e preparando meu portfolio que irá viajar comigo em breve! Tenham uma ótima e produtiva semana!