sábado, 24 de julho de 2010

Como é bom fazer o que se gosta!

Amo costurar meus bichinhos!Amo Dança do Ventre!
Amo Pintar!


Amo desenhar!



Amo Caligrafia!





Hoje à tarde, durante um café maravilhoso na casa de uma queridíssima (Rita), eu e minhas amigas conversamos sobre aqueles assuntos que sempre aparecem numa tarde de sábado, tipo, filhos (que infelizmente não tenho...), trabalho, viagens (que felizmente eu TENHO!)... Um dos nossos assuntos foi sobre trabalhar, fazer o que se gosta, o que se ama de verdade. Aí eu vim pra casa e fiquei pensando... Poxa! Como eu me sinto feliz com minhas atividades! Faço tudo o que sempre sonhei e ainda por cima consigo me divertir com tudo o que aprendo e invento! Adoro estudar História da Arte, amo desenhar, pintar minhas telas, costurar meus bichinhos, fotografar... enfim, tudo o que decidi aprender eu acabei fazendo se tornar uma profissão, uma forma de trabalho e distração. Foi assim com o desenho, com a pintura, com o artesanato, com a fotografia, com a dança do ventre e com a caligrafia clássica. Acho que todos devemos nos esforçar para tirar o melhor de tudo o que aprendemos, pois na hora da necessidade aquilo é aplicado e convertido em renda extra, fundo de garantia, etc. E é assim que eu vivo há tantos anos. Meu trabalho fixo é na escola de Artes (Pandora), onde ensino a arte da Caligrafia Clássica. Porém, o que eu amo é essa versatilidade que eu encontrei para não cair na rotina. Minha semana é bastante movimentada, dividida entre escola e bichos de pano. E, para diversificar, eu desenho, costuro, faço curso de pintura, aulas de italiano e tudo mais que eu conseguir fazer. Não é hiper atividade. Acho que é um grande ânimo, é uma forma de agradecer a Deus por ter me curado, por ter me dado a tão esperada segunda chance. Não sei porque escrevi sobre isso hoje, aqui no blog... mas, acho que foi para provar que quando pensamos que não temos força ou ânimo, ele está lá dentro, guardado como reserva. E num momento certo, a gente descobre que viver é simples. Aí, a gente percebe que basta fazer o que se gosta. Sei que às vezes não é possível realizar o que gostamos, por conta das necessidades do dia a dia. Mas, uma horinha, no final de semana, dá para mudar alguma coisa, tentar, imaginar. Eu consegui. Basta começar e tentar. Se eu fosse você, apostaria nisso!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fotos, cores e texturas
















No início do mês, estive na Mega Artesanal, uma feira para quem ama fazer de tudo um pouco! Lá visitei lojas de materiais para todos os tipos de arte e artesanato, além de ver exposições interessantes e coloridas de artistas de todo o Brasil. Eu amo fotografar! Por isso, com a câmera na mão o tempo todo, registrei as imagens coloridas que alegraram a feira. Gosto de materiais aglomerados, do zoom das cenas normais, para deixá-las com "cara" de diferente. Essas fotos são o resultado dos cliks que disparei durante meu passeio. Tenho outras, mas gostei especialmente dessas. Espero que gostem.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sandálias Havaianas com a carinha da Itália!


Em tempos de Copa do Mundo, como se sabe, o comércio ferve com os lançamentos de produtos esportivos relacionados ao futebol. Porém, nesse mundial, foi lançada a modinha das sandálias com as cores e bandeirinhas dos países que participaram dos jogos. Eu adorei a idéia, pois amo usar minhas sagradas e confortáveis sandalinhas quando chego do trabalho e descanso meus pés... Imagina se eu não iria comprar as minhas italianinhas!!! Não sei se esses modelinhos foram divulgados em outros países, mas sei que estão fazendo o maior sucesso aqui no Brasil! Gostei de todas, mas, na minha opinião, as mais bonitas são as do Brasil (que se apresentam nas cores verde e também em amarelo), Itália e França. Quando estive na Europa, percebi que as pessoas de vários países usam esse tipo de sandálias. Também temos notícias de que custam muito caro, principalmente nos países europeus. Aqui no Brasil elas custam pouco e temos uma imensa variedade de cores, além de modelos super legais. Para a próxima viagem, já estão na minha lista de "o que levar".

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!


Olha só que legal! Hoje é o Dia do Amigo! Por isso, decidi postar aqui uma homenagem aos meus queridos blogueiros e blogueiras que me visitam e deixam sempre seu carinho, seu incentivo, críticas (e porque não?), e também uma grande certeza de que a amizade é um elo sem fronteiras. Então, hoje bem cedinho, pedi a Deus que abençoe cada amigo e amiga que tenho, fazendo com que cada um de vocês receba um "mimo" do Senhor. Em nome de minha amizade, desejo que todos recebam bençãos, onde quer que estejam, pois eu os amo tanto que nem percebo as distâncias que nos separam! Assim, espero que meu carinho chegue em cada cantinho do Brasil, da Itália, de Portugal, da França, enfim, em todos os lugares onde pulsa a mizade que nos une. Feliz Dia do Amigo para todos vocês!!!!

(Postei essa fotografia porque achei que ela representa bem a amizade entre os povos. É uma foto de uma tela que vi na exposição "Mega Artesanal", em SP. Não sei quem é o autor, mas a técnica da pintura se chama NAIF e é típica do Brasil.)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"O Bicho é de Pano" está chegando com tudo!!!
















No começo eu estava meio desanimada, pois costurar por horas a fio e finalizar cada peça com o maior capricho é algo bastante cansativo, principalmente quando se trabalha fora, além de dar conta dos serviços domésticos. Porém, com um pouquinho de paciência, comecei a dedicar mais do meu carinho ao meu trabalho com meus bichinhos de pano, porque, na verdade, amo criar cada molde, cada roupinha, cada novo personagem para a família "O bicho é de pano"! Eu e minha sorella Ineza, estamos cada vez mais "afiadas" na arte de costurar os bichinhos! Ela com seus fantoches maravilhosos, coloridos, criativos. E eu com minhas galinhas charmosas, meus gatinhos dengosos e toda a bicharada que vai aparecendo cada vez mais variada! Começamos timidamente com nossa barraquinha na feira de artesanato do Cambuí... chegávamos e ficávamos imaginando se seria um bom dia, com vendas e movimento... Mas, com o passar dos meses, nossa barraquinha começou a ganhar movimento e a ganhar clientes. Começamos a nos animar com a referência que conquistamos e lá estamos nós, fazendo o maior sucesso com nossos bichos e fantoches!!! Para ajudar, prestei um concurso exigido pela prefeitura, para ser avaliada por uma banca de jurados. O dia do exame foi bastante tenso, pois tive até que arrastar comigo uma máquina de costura (super pesada!)! Lá fui eu, com a máquina, as linhas, os tecidos, costurar em tempo record uma galinha com vestido e polainas... Mas, graças a Deus, a galinha encantou e eu passei no exame, garantindo assim uma vaga fixa semanal (aos sábados) na feirinha do Cambuí! Uuuhhuuuuuu!!!! E nesse clima de comemorações, eu e Ineza fomos para mais um dia de trabalho no último sábado. O sucesso foi tanto que acabamos com a banca quase vazia! E tivemos que voltar no domingo, com pouquíssimos bichos, onde acabamos de vender quase tudo! Nossa! Foi tão boooooooom!!!! As pessoas paravam para ver, elogiavam, carregavam e abraçavam os bichinhos, brincavam com os fantoches... E foi assim. Um final de semana abençoado por nosso trabalho e o reconhecimento das pessoas. Cada hora na máquina de costura está valendo a pena. Cada nova idéia, cada novo bichinho concluído. Fotografamos alguns momentos do dia de trabalho do sábado. Espero que gostem!