segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia feliz, comprinhas, muita risada e boa companhia!

Frutas deliciosas do mercado Municipal!Dentro do mercado Municipal


Lanchinho "básico" da Banca do Mané





Muri, encantado com o lanche de queijo branco!







Voltando pra Campinas, acabados de tanto andar, rir e curtir!











Mesmo com a manhã gelada, eu e meu amigo Murilo partimos para São Paulo, na aventura de fazer compras na Rua 25 de Março. Eu tinha uma pequena lista de aviamentos, tecidos e materiais para meus trabalhos de costuras e ele uma grande curiosidade de conhecer a rua mais movimentada do centro de São Paulo.
Entramos em tantas lojas! Andamos por todos aqueles cantos, "fuçamos" em todos aqueles shoppings e lojinhas cheias de badulaques, coisinhas interessantes e convidativas a comprar muito! Após nossas listas estarem quitadas, percebemos um ronco gigantesco no estômago! Então, fomos nós com nossas sacolas até o Mercado Municipal, admirar e fotografar todas aquelas frutas e iguarias, importadas da Itália, França, Turquia e muitos outros lugares do mundo. Nosso almoço foi um delicioso e gigantesco lanche de queijo branco, tomates e orégano, bem quentinho, que é uma especialidade da famosa e tradicional "Banca do Mané". Depois de passearmos por todo o mercado, fotografamos as belas bancas de frutas e, então, decidimos caminhar até o bairro do Brás! Loucos! É longe demaaaais! Após desistirmos, optamos pelo bairro do Bom Retiro, na Estação da Luz. A caminhada foi divertida, pois disputamos o tempo todo quem é que iria carregar a mega sacola por mais tempo... andamos, andamos e andamos... cantamos "Chorando se foi quem um dia só me fez chorar..." e rimos de tudo o que aparecia! Nesse meio tempo, brincamos com um gato numa loja, nos perdemos por algumas ruas, chocolates derreteram no bolso do Muri, e então chegamos à Rua José Paulino, onde não fizemos absolutamente nada e, então, voltamos para a Rua 25 de Março... Coisa de quem não está nem aí para as distâncias...
Passeamos mais um pouco, subimos a ladeira, deixamos passar uns três trens lotadíssimos e então fomos para a rodoviária. Não paramos de falar nem mesmo por um instante! Foi um dia divertidíssimo e cheio de boas conversas.
Dentro do ônibus, muuuuuito cansados, marcamos um retorno, para daqui uns dois meses, quando a Primavera já estiver chegando. Aí, cantamos mais um pouco e descansamos de um dia muuuuuito legal!
(Para quem não sabe, Muri é um amigo que conheço desde os cinco aninhos dele! - acho que hoje ele tem uns 21... - É como se fosse um filho postiço, afilhado, alguém que cresceu dentro da minha casa, amando meus desenhos... Hoje, após tantos anos e depois de ensiná-lo a desenhar, ele trabalha como professor de desenho na mesma escola de arte onde eu trabalho. É um amigo querido, que participa de todos os momentos de minha vida e de minha família!)

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados, céu azul, domingo gelado e vida feliz!





Eu com meus amados bichinhos de pano!



Eu e meu amigo Muri, que me levou flores nesta manhã gelada!




Inês e Muri



Meus cachorrinhos "Tilda"






Meus gatinhos "Vira Latas"
















Acordar cedinho aos domingos é uma tarefa árdua quando se trata de baixas temperaturas! Hoje, mais uma vez, acordei com os pés gelados e uma vontade imensa de ficar dormindo "mais um pouquinho"... Porém, quando eu e minha querida amiga Inês chegamos na praça da nossa feirinha, tudo ganha outras cores, o sol parece mais quente e o dia mais alegre! Nossa banquinha continua linda! Cada vez mais as pessoas elogiam nossos trabalhos e percebem o quanto de amor colocamos em cada novo bichinho!
















Hoje, que também é Dia dos Namorados, eu e Inês recebemos a visita de nosso querido amigo Murilo, o "Muri" que participa de tudo na vida da gente! Ele é tão querido, tão atencioso, que nos levou flores, pelo Dia dos Namorados. Isso foi muito legal, porque nossa banquinha é sempre assim, movimentada, visitada por pessoas queridas, que amam nosso trabalho e fazem questão de ir lá e tomar um chá conosco! Sim! Chá! Inês faz um chá delicioso com as plantinhas que ela tem no próprio quintal!
















E, com isso, nossos domingos se transformam em dias de FESTA, o sol aquece mais e tudo fica bom! Os dias de final de outono estão muuuuito frios, mas, com essas visitas e com o sucesso da nossa banquinha, tudo fica com cara de verão! Hoje fotografei alguns momentos da banquinha e dos novos bichinhos de pano. Boa semana para todos!