segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Não pode ser verdade!!!


Hoje, através do blog do meu querido "miguim" Zé Graúna, soube que nossa querida Zetti não está mais cuidando do nosso mundo encantado dos Cartoons, Caricaturas e Charges... Ela trabalhou no Salão de Humor de Piracicaba durante 30 anos! No entanto, sem nem ao menos uma prévia, ela foi "dispensada" de seus serviços, que ao meu ver, são INSUBSTITUÍVEIS!

Zetti sempre nos apoiou e nos orientou em nossas dúvidas... Eu, sempre que fui até Piracicaba levar meus trabalhos para o Salão, fui recebida por Zetti e seu sorriso sempre aberto. Hoje, no entanto, fico aqui imaginando como estaria o sorriso dela agora... talvez apagado, trancado, riscado pela mágoa e pela tristeza de ter que deixar sua sala do Engenho Central. Portanto, deixo aqui minha manifestação de INDIGNAÇÃO. Não sei muito bem o que fazer ou dizer, mas quero que meus companheiros de desenhos e traços sejam solidários. Vamos apoiar nossa querida Zetti! Do contrário, nossas caricas, charges e cartoons não terão mais a menor graça!

domingo, 3 de janeiro de 2010

A força do pensamento

Eu, na Avenue Champs-Élysées Eu e Ju
Ineza e eu, em Firenze


Ineza e eu, a caminho de Pisa



Eu e minha sorella Ineza, curtindo o entardecer,felizes no barco, na volta de Veneza.





Quando viajamos e conhecemos partes do mundo que só víamos nos filmes ou em fotografias, parece que desbravamos fronteiras que, antes, pareciam inabaláveis! Quando fui à Itália,com minha sorella Ineza, parecia que estávamos vivendo dentro de um sonho ao depararmos com os monumentos da história italiana. Caminhávamos diariamente (e muito!) de encontro às cidades, arquitetura, esculturas, obras maravilhosas do Renascimento. Tudo isso me fez acreditar que todas as coisas que desejamos muito estão bem ali, pertinho de nós, de nossa realização. Basta acreditar, querer realizar e pronto. Algo sempre estará encaminhando nosso pedido ao Universo para que ele se materialize. Eu e Ineza descobrimos que existe um mundo além dos limites que estamos habituadas a viver. Existe um oceano para separar essas maravilhas de nós, mas que isso não é uma barreira. Vivemos essa experiência e aprendemos que nada é tão longe que não possa ser desbravado, descoberto, e por isso, passei a acreditar no meu poder de QUERER e, principalmente, de REALIZAR. Tanto a viagem à Toscana ou mesmo a viagem à Paris (com o Ju) só me deram forças para acreditar que "querer é poder" SIM! Por isso, quero muuuuito mais, e sei que vou realizar!