segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adeus ao Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini

Dom Bruno, com seu sorriso fácil, paternal, com seus olhos azuis, bonitos e doces, faleceu ontem, na cidade de Campinas. Minha cidade está triste porque perdemos um amigo querido, pois Dom Bruno era uma pessoa positiva, alegre carismática. O Papa João Paulo II, o nomeou arcebispo de Campinas justamente por sua índole brilhante, por seu coração ser tão transparente e acolhedor.
Hoje estou triste, pois Dom Bruno realizou a minha Crisma e eu me lembro com saudades desse dia em que ele tocou meu rosto com muito carinho e perguntou o meu nome... ele me abençoou, sorriu e me disse para ser FELIZ.
Saudades...

Domingo de feirinha é tudo de boooom!

Mesmo quando o movimento não ajuda, quando as vendas ficam mais fracas em determinada fase do ano, mesmo assim, eu amo trabalhar aos domingos na minha amada feirinha! Lá, eu e minha sorella Ineza (minha sócia querida!), adoramos passar aquelas horas nos divertindo! Temos "vizinhos" de banca que são um encanto! Amamos o nosso amigo Neto, que vende as iluminárias mais fofas que eu já vi! Somos mimadas pela querida Diomar, que sempre nos agrada com bolachinhas, café, guloseimas e carinho, além de fazer patchworks maravilhosos!
Tudo isso fica divertido no inverno, quando nos enchemos de blusas de lã e gorros e passamos horas tremendo juntos, vendendo juntos, dando risada juntos. E, quando o tempo esquenta com o sol de final de inverno (já com cara de verão!), nós passamos as manhãs de domingo curtindo o movimento que aumenta, ficamos lá, combinando encontros para o verão que vai chegar, planejamos visitas na casa do Neto e banhos de piscina para depois da feira! Tudo isso é muuuuuito bom! E fica melhor ainda quando recebemos visitas de pessoas queridas para enfeitar ainda mais os nossos domingos de trabalho!
Nesse domingo, recebemos a visitinha do meu querido Murilo! Ele é uma amado nosso, que está sempre ao nosso lado! (Sem contar que eu o conheço desde os quatro aninhos dele!). O domingo estava quente, o céu estava azul e nós ficamos felizes com a visita. O Muri tirou uma foto minha com a cesta de gatinhos de pano. Adorei a foto e decidi compartilhar com vocês, pois assim, fica ilustrado aqui todo o carinho que eu tenho pelos domingos de feira! Tenham todos uma linda, produtiva e abençoada semana!