sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dança do Ventre, paixão pelo palco e uma pequena homenagem

Eu e Crys Franchi, no Festival de Vinhedo em 2008
Crys, minha Amiga-Irmã


Amizade valiosa e dançante!

Sempre juntas!!!


Em 2005, após um ano difícil de muita luta, encontrei na Dança do Ventre a luz que estava precisando para acreditar numa nova vida, num recomeço fortalecido. E assim, através da vontade de dançar eu conheci Crys Franchi, uma professora que me cativou desde o primeiro instante, quando procurei sua escola para me matricular no curso de iniciantes para aprender a dançar. Quando cheguei lá, ainda de cabelinhos muito curtos (pós quimioterapia), eu me senti "um peixe fora d'água", pois havia na sala de aula muitas moças lindas, com cabelos enormes, dançando e sorrindo muito felizes. A Crys me recebeu com tanto carinho que, em pouquíssimo tempo, eu já me sentia "em casa". Amava aquelas aulas, me dedicava plenamente e, aos poucos, a dança foi fazendo parte da minha vida, dos meus objetivos. Assim, fui me encantando e me envolvendo com aquele mundo de músicas lindíssimas, cantigas árabes, a cultura, as cores daquelas roupas... E eu e a Crys fomos nos tornando amigas, nos tornando parceiras e, por fim, nos tornamos irmãs. Após algum tempo, me convidou para trabalhar com ela, dando aulas nas oficinas culturais (na cidade de Vinhedo), onde nossos laços de amizade ficaram ainda mais fortes! Com essa professora, eu aprendi a dança, o valor dela, dos costumes árabes, assim como aprendi a dar aulas, ouvir as alunas e suas necessidades. Para mim, foi uma vitória maravilhosa quando passei a me apresentar junto com a Cia. da Casa da Dança Oriental Árabe, pois ali eu me vi diante de um grupo maravilhoso, de profissionais lindas e dedicadas. A Crys sempre me apoiando, me incentivando! E dançar ao lado dela no palco do Teatro de Vinhedo, foi o momento mais valioso, pois dividi com ela tudo o que havia aprendido! E os aplausos que recebemos, eu dediquei à ela, à nossa amizade verdadeira, às aulas que demos para tantas meninas, aos momentos de cansaço e de correria que vivemos naquelas oficinas às vésperas dos festivais. Então, por todos esses anos (embora eu esteja afastada da dança no momento...), eu decidi colocar aqui no blog um pouco da minha história com a Dança do Ventre, um pouco sobre minha amizade e carinho pela Crys. E é isso. Estou com saudades e já "quase" voltando! Enquanto isso, posto aqui algumas fotografias desses momentos tão importantes para o recomeço de minha alegria de viver!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Contando carneirinhos!
















Como eu já disse aqui, cada vez que eu invento um novo bichinho de pano mais eu me empolgo! Aí, eu pesquiso, "fuço" e acabo sempre encontrando novidades! Ontem eu abri meu livro "Tilda" de bichinhos e moldes e me encantei com esses carneirinhos! São tão fofinhos e parecem tão doces!... Cortei o tecido, costurei, cuidei com carinho dos detalhes e aí estão! Por enquanto só contei três, mas em breve serão muitos, pois os levarei para a feira no próximo domingo e, com certeza, farão muito sucesso! Bjos de carneirinhos pra todos!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais bichinhos!

Galinha com bebê no colinhoCasal de gansinhos (estilo "Tilda")

Casal de gansinhos


Ovelhinha e galinha caipira (estilo "Tilda)



Urso "Teddy"





Na última semana foi uma correria! Afinal, após um mês de "descanso" da feirinha, as produções entraram novamente no ritmo. Alguns bichinhos já são conhecidos, mas, andei fazendo algumas novidades, desenhando novos moldes e reformando alguns detalhes mais antigos. É claro que deveria ter feito muito mais, porém, tenho mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo, e por isso, a produção foi um pouco limitada. A cada semana, novas carinhas vão surgindo, as idéias vão se concretizando e tudo vai ficando cada vez mais bonito! Cada vez mais apaixonada por esse trabalho, dedico horas e madrugadas para deixar tudo perfeito, para que todos os bichinhos tenham sua própria identidade. Eu e Ineza (la mia sorella!) achamos que nosso trabalho tem que ser cada vez melhor, mais detalhado, mais bem acabado e, por fim, admirado! E as pessoas adoram a nossa barraquinha! Param, olham, admiram, compram, encomendam... Adoramos os resultados que nos enchem de satisfação aos domingos, mesmo passando horas sob o sol escaldante que o verão tem nos mandado. Espero que gostem desses bichinhos queridos! Eles são para minha vida uma grande paixão! (Ah! E aguardem, pois terei novidades fofíssimas!)