quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E, apesar da correria...

Nem sei quantos bichinhos de pano se passaram pela minha máquina de costura durante esse ano! A correria está tão grande!!!! E, apesar de tanto trabalho e agenda lotada para as entregas, eu consegui dedicar um pouquinho do meu tempo para montar minha árvore de Natal. Escolhi um dia da semana para comprar uma nova árvore, novos enfeites e restaurar os penduricalhos mais antiguinhos. Numa tarde, junto com meu sobrinho-neto Lucas, dediquei carinho e sonhos na montagem da pequena árvore.
E, bem lentamente, a sala foi ganhando ares diferentes, brilhantes. Eu e Lucas, ao montarmos nossa arvorezinha, ficamos fazendo planos, projetinhos doces para o novo ano... Vocês já experimentaram essa coisa de fazer planos ao lado de uma criança? É delicioso!!!! Pois, a forma lúdica que elas projetam seus sonhos é capaz de transformar toda e qualquer falta de esperança!
E assim, nossa pequena árvore foi ganhando forma, e foi ficando grande, linda!
Depois, começamos a arrumar o restante da sala. Colocamos bonequinhos, guirlandinhas, castiçais... Enfeitamos a mesa de jantar com um lindo caminho verde e vermelho, além de pendurarmos Papai Noel, roupinhas de Natal e festões por todos os móveis que estavam meio sem graça.
O toque final (como sempre!) foi quando Lucas colocou a estrela no alto da árvore, e em seguida acendeu as luzinhas pisca-pisca para dar o acabamento!
Amo ver a sala arrumadinha e colorida!
Agora, nos meus intervalos de costuras, venho descansar na minha pequena sala natalina, vendo as luzes piscando e os sonhos de Natal se aproximando.
Apesar de tanta correria, nosso cantinho de Natal ficou perfeito! Agora, é só esperar pela visita do Papai Noel, que com certeza, vai trazer nossas sonhos realizados, nosso trabalho prosperado e muita saúde para aguentarmos tudo de novo!
Espero, sinceramente, que com a chegada do Anjo do Natal, tudo se transforme no Ano Novo. Desejo que as pessoas se respeitem mais, que as crianças tenham mais amor, que os meus amigos fiquem cada vez mais perto de mim (mesmo os que vivem longe, em outros países), e que as pessoas que já não vivem tão perto possam voltar, me presenteando com suas presenças.
E, apesar da correria, espero que tenham gostado da minha pequena árvore, montada com amor e cheinha de esperanças!