sábado, 30 de março de 2013

Caligrafia Gótica em Recife II

E, a cada dia, as aulas ficavam mais animadas!  Novas letras, novas formas que a pena ia dando e a escrita ia se tornando mais linda!
O workshop em Recife foi uma experiência de grande aprendizado "para mim", pois aqueles alunos e alunas me ensinaram o valor da hospitalidade e do carinho. A cada nova lição eles ficavam felizes e satisfeitos com o que aprendiam.
Os resultados foram perfeitos! Pessoas felizes porque estavam escrevendo! Isso é um presente para quem ensina, pois é um sinal de que tudo foi simples, de que tudo valeu à pena! E eu sinto orgulho de cada um deles, porque o esforço para o aprendizado, as destrezas que a pena exige de cada mão, em cada nova letrinha, isso mostra exatamente o que um professor busca.
Foi maravilhoso conhecer essas pessoas e aprender também com todas elas!
As letras Góticas que escrevemos juntos em Recife ganharam uma cara mais bonita, uma cara de Brasil, de Nordeste! As conversas durante as aulas, o café nos intervalos, o "Bolo de Rolo" delicioso no final da tarde, além da infinita troca de experiências culturais, deixaram um tantinho de saudade.
Mas, o bom de tudo isso, foi ver a alegria deles no momento em que receberam seus certificados!!!! E, a minha felicidade, é saber que a partir de agora, temos mais calígrafos no Brasil! Pelo menos, em Recife, sei que deixei seis novos  ótimos calígrafos!!!!!
Isso me faz sentir alegria, realização e muita felicidade, pois as sementes foram lançadas, e a colheita será sempre maravilhosa!

E, que venham as "Letras Cursivas em Recife" para o segundo semestre!

Mão esquerda!!!!


Traços doces, nas mãos de Dom Jerônimo!


Joel e sua plena calma!!!! Tudo de bom!


Muita dedicação!

Resultados mais que perfeitos!


Turminha que verei novamente em nosso encontro no segundo semestre! Letras Cursivas em Recife!