quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Minha homenagem à Frida Kahlo!



Enquanto eu corto e recorto meus moldes e meus tecidos, fico aqui, imaginando o que mais eu poderia fazer... E, num desses momentos, pensei: "Frida"!
E assim, juntei o molde da bonequinha "Tilda" (que é a minha preferida na hora de inventar!) com a mulher mexicana de roupas coloridas e uma enorme "monocelha"!
Depois de cortar e costurar tudo, chegou o momento que mais curto no processo de criação: - Dar personalidade! E aí, coloquei os cabelos negros, as fitas, os brincos... Minha Frida foi ganhando segurança e ficando linda!
O vestido, na verdade uma longa saia e uma bata, de tecidos coloridos e estampados, foi surgindo sem pressa, para combinar com as flores do alto da cabeça. Frida e eu, numa longa conversa de amizade, enquanto eu a concluía, ficamos falando de tempos que não voltam mais, tempos bons, de muitas cores, felicidade e sonhos.
Sei que pode parecer bobagem, mas, quando faço minhas bonequinhas, faço "amizade" com elas, para saber que tipo de alma elas terão depois de prontas! E a minha Frida ficou linda demais, com a alma leve e cheia de saudades de cheiro de tinta, de telas, de amor.
Depois, ganhou sua "monocelha" pintada à mão, além de um belo par de sapatinhos!
Aí está a minha linda! Espero que gostem!