sábado, 8 de maio de 2010

Mamãe!!! Eu te amo muuuuito!!!!!


Como explicar um tanto assim de amor? Um tanto que não se mede, não se pesa... Um amor tão enorme, tão maravilhoso!!! O que sinto é algo deliciosamente seguro e lindo. É um amor que só cresce e cresce e cresce, desde o dia que ela olhou pela primeira vez em meus olhos. É um amor que eu sinto correndo nas veias, bombando meu sangue no coração e fazendo parte de cada pensamento, de cada novo passo, de cada movimento que dou a caminho de uma vida amparada por "ela". O que eu sinto por minha mãe é um sentimento que eu carrego com cuidado, para que nada o abale, nada faça com que se perca, pois é o maior e melhor e único amor verdadeiro. É o colo que adoro, é a mão que me segura, é o passo que me guia. Ela é meu anjo da guarda, minha alegria, minha certeza de estar feliz e em casa.


Te amo muito mãezinha! Que Deus a abençoe com saúde e longevidade! Feliz Dia das Mães!
(A foto acima foi tirada no dia 13/04/10, na comemoração dos 80 anos da mamãe!)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Macaron", gostinho de saudade de Paris...

O "macaron" foi criado na Itália e atingiu seu apogeu na França do século XVI, na corte de Catarina de Médicis. Esta receita foi guardada em segredo até que uma congregação de irmãs, da cidade de Nancy (Nordeste da França) começou a produzí-los. Quem come um macaron, jamais esquece!!!
Ahhhhh, não dá para esquecer mesmo!!!! Em dezembro de 2009, estive em Paris, com meu querido Ju (que me levou para passar o Natal com ele), e lá, passeando pela Avenue Champs Elysèe, entramos no MC Donald (pasmem!) e comemos um docinho muito lindo e colorido que se chama "macaron". Nem sei como explicar ou mesmo descrever o sabor!!! Maravilhosoooo! São tão coloridos e deliciosos! Então, encontrei essa foto na internet e a postei, para que todos possam ver e imaginar exatamente do que estou falando. São muuuuuitos sabores (chocolate, pistache, morango, etc...). Cada um tem uma cor super viva e dá vontade de provar todos os sabores, mas, o preço (em Euros) não anima muito a repetir... Mas, nunca vou me esquecer. E, assim que puder, quero voltar em Paris, para comer essa iguaria (italiana!) que me deixou ainda mais apaixonada pela cidade feita de LUZ!



domingo, 2 de maio de 2010

Sobre as ruas de Firenze...


Eu estava olhando, mais uma vez (incansavelmente), minhas fotos de viagem e parei para pensar quando vi essa rua, em Firenze. É impressionante como as ruas de lá são singelas, pequenas, estreitas e belas! Anda-se muito por elas. E, nesse ir e vir com cheiro de Arte, pomodoro e Rio Arno, quando menos se espera a gente se depara com o Duomo, ou com uma parte de sua torre, sua cúpula maravilhosa! A grandeza das coisas, no final dessas ruas, sempre me deixava de boca aberta! E, assim, entre uma ruazinha e outra, lá estava eu, com o coração disparado diante de alguma maravilha (geralmente coisas que eu só havia visto num livro ou mesmo num filme...). As ruas de Firenze, assim como as paredes dos pequenos prédios medievais, ficaram bem guardadinhas na minha saudade. A cor das paredes, entre o ocre e o laranja (ouro, no final da tarde), os arcos dos portais, sempre com uma piccola fontana ao fundo, tudo isso ficou desenhado na minha alma. Foram muitas ruas, foram muitas surpresas ao final de cada uma delas! Aquele verão na Toscana sempre vai ter um cheiro de saudade e um gosto de gelato.

Mais Bichos de Pano!

Carneirinho

Detalhe das girafinhas


Família de girafinhas (sucesso!)


Cesta de mini carneirinhos




Quando eu começo um trabalho artesanal, entro no meu "piccolo" ateliê e dou início ao processo de inventar. Desenhar um novo bichinho, transformar um molde antigo em algo mais moderno, cortar os tecidos, costurar, fazer as roupinhas, encher os bichinhos e, então, finalizar o processo fazendo as carinhas, pregando os fuxicos, fitas e botões. Assim, quando encerro mais um dia de "lavoro", tenho diante de mim mais uma porção de novas carinhas, esperando ansiosas pela próxima feira. Ontem, na feirinha do Cambuí, eu e minha sorella Ineza ficamos surpresas com as reações das pessoas diante dos novos bichinhos! As pessoas paravam, se encantavam, compravam, levavam para suas casas aquelas novas figurinhas de nossa banca. Também observamos que os homens se mostram bastante interessados por esses trabalhos. Eles param na banca, olham tudo com muito carinho, chamam suas esposas e filhos para olhar. Isso nos deixou muito felizes, pois, apesar da desvalorização do artesanato aqui no nosso país, parece que nossos bichinhos agradam bastante as pessoas. Na verdade, essa é a real idéia!