quarta-feira, 27 de julho de 2011

De volta!!!!



Quando se parte de casa, com o objetivo de "voar", "relaxar" e "ser feliz", então a viagem se transforma em "sonho realizado"! E foi assim que eu parti, fiz as viagens pelo ar, por terra, pelo mar... encontrei amigos queridos (Antonio e Chiara!), conheci novos horizontes, com suas cidadezinhas coladas nas encostas, caminhei sob o sol da Toscana, da Liguria e do Lazio... Dividi uma caminhada com minha amiga Rosana, às beiras das águas azuis de Cinque Terre, pela "Via del'Amore", cantando canções brasileiras, sentindo saudades de casa. E as comidas, então?! Nossa! Massas maravilhosas, pesto verdiiiiinho! Vinho Chianti para arrematar o sabor italiano, Tiramissu para adoçar a alma! Tudo perfeito! Até mesmo quando o trem para La Spezia "quebrou" foi divertido! (kkkkk!).
E os dias de verão na "minha Firenze"???? Quantos "gelati" foram necessários para refrescar as distâncias que percorríamos diariamente, para descobrir novos lugares, novos museus, novos caminhos de volta ao hotel, onde nos perdíamos de tanto rir! As lágrimas que eu derramei no mirante foi de puro amor por Firenze... a vista magnífica de toda a cidade me fez arrepiar e sentir saudades de algo que ainda não sei o que é... saudades de um tempo que talvez tenha existido... e Firenze ficou, mais uma vez, gravada no coração. Tudo foi perfeito... os passeios pelas ruazinhas cor de ocre, as risadas compartilhadas com minha sorella Rosana, as sensações de pura felicidade ao admirar uma obra de arte, reverenciando Michelangelo, Da Vinci, Giotto... Ah!...
E a volta para casa faz parte da viagem...
E, ainda em estado de alegria, estou aos poucos acertando meus dias, meu trabalho, meus projetos. E, também aos poucos, vou postando aqui no blog as fotos de todos os melhores momentos desse passeio mágico, onde eu me senti feliz em cada segundo!
Pronto. Malas desfeitas, vida leve, recomeço.
Bom estar de volta!