quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cora Coralina (sempre!)


"Minhas mãos doceiras...

Jamais ociosas.

Fecundas, imensas, ocupadas.

Mãos laboriosas.

Abertas sempre para dar,

Ajudar, unir e abençoar."
(Cora Coralina - 1889/1985 - Poetiza brasileira, em "Estas mãos", de "Meu livro de Cordel")


Amo Cora Coralina, por toda sua "maternidade", por sua escrita abençoada, feminina e guerreira. Mulher de força, de guerra e vitória. Eu a tenho como um ícone de maturidade, trabalho e perseverança.

A caricatura acima já foi postada neste blog no ano passado, mas, gosto tanto de Cora que decidi postar novamente. A técnica que usei para colorir foi a acrílica, uma das minhas preferidas. Adoro os detalhes dos cabelos branquinhos, das rugas da boca, da caligrafia na echarpe e principalmente da expressão, que apesar de ser uma caricatura, passa uma mensagem de seriedade. Espero que gostem!

Ah! Um detalhe: usei as mãos de minha mãe como modelo para desenhar as de Cora. Acho que as duas tem tanto em comum, doceirinhas, inteligentes, femininas e valentes!)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais fotos do meu domingo de inverno!

Vista da parte de cima do parque

Labirinto, para as crianças.


Amei essa porteirinha com o caminho de terra!

Um encanto essa garça!!!



Entrada do parque.




Fiquei tão feliz por receber comentários gostosos sobre minha manhã gelada (no último domingo) que resolvi mostrar mais um pouquinho do tal parque. Espero que gostem dessas também, viu? Em breve, algumas dessas cenas se transformarão em aquarelas e caligrafias! Aguardem! Bjooooos!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Com a chegada do inverno...
















Quando minha amiga Tânia me ligou, no domingo (ontem) bem cedinho, e eu ainda estava dormindo, não fiquei muito animada a sair da cama para ir fazer uma caminhada... A manhã estava gelada e eu estava disposta a cumprir mais algumas horas de sono extra. Mas, uma hora depois eu já estava dentro do carro a caminho do tal parque que ela havia descoberto por acaso, e que fazia questão de me apresentar. Levei máquina fotográfica e tudo! Essa, aliás, foi a primeira recomendação de minha amiga. O lugar se chama Parque das Águas e fica perto do centro da minha cidade. Quando chegamos, já desci do carro encantada com o visual! Um portal bonito, florido e muito convidativo. Iniciamos a caminhada para explorar o parque e o que encontramos está nas fotos acima. Claro que tem muito mais, lagos, espaços para exercícios com aparelhos, porteiras com estradinhas rurais, galinhas d'angola (amo!), garças, labirintos na grama, flores lindíssimas e variadas... Enfim, a manhã do domingo foi deliciosa, e nem mesmo o frio do início do inverno conseguiu atrapalhar. Valeu ter levantado mais cedo!