quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estou em Firenze (Italia), amores meus!!!!!

Finalmente estou em Firenze!!!! Por isso, amores meus, nao tenho respondido aos comentarios deixados com tanto carinho aqui no meu blog! Antes de mais nada, desculpem pela forma de escrita, mas o teclado aqui na Italia nao é como o meu... kkkkk!
Estou aqui ha quase 20 dias! Apesar de estar descansando, tenho vivido uma rotina intensa, entre meu maravilhoso curso de Restauro de papel e as visitas aos museus e lugares lindissimos que Firenze oferece. O curso é muito bom e estou cada dia mais apaixonada pela arte de restaurar! Minha professora é um encanto e me passa muita cofiança enquanto aprendo mais essa forma de ARTE.
Tenho me dedicado as pesquisas por aqui, procurando visitar lugares que tenham o resgate da "Escrita", da "Iluminura" e da "Pintura". Aqui se respira ARTE em todos os cantos da cidade! A arquitetura é maravilhosa, a Historia se apresenta em cada esquina e a gente vai se encantando pela beleza, pelo outono e pelas aguas do Rio Arno, que corta a cidadezinha com casas e predios cor de mel.
Estou com muitas saudades de casa, mas ficaria aqui por mais um mes! Tenho tanto pra ver ainda... Amo passar bem cedinho pela piazza e dizer "Buongiorno, amore mio!", ao meu amado Duomo! David (Michelangelo) fica quietinho na piazza della Signorina, me esperando diariamente, onde paro e fico olhando, imaginando o passado nessa praça e as pessoas passeando por aqui...
Encanto! Firenze tem encanto!
Esse encanto està nas ruas, no ventinho gelado, nas aulas de restauro... està em tudo o que existe por aqui. O charme da diversidade de idiomas que se encontra num unico espaço é tambem impressionante! Tem pessoas do mundo inteiro aqui! E eu ando, ando, ando... sem cansar! Ando e me perco pelas ruazinhas parecidas, pelos cantinhos charmosos, me perco de tanto comer coisas deliciosas por aqui!
E, por tudo isso, amores meus, as respostas aos comentarios, pedidos de encomendas e outros assuntos nesse bloguinho terao que esperar pela minha volta...
Em breve estarei em casa, e assim que voltar, postarei minhas fotos dessa viagem linda e interessante que està encantando, mais uma vez, o meu coraçao!