sábado, 2 de janeiro de 2010

Arte na França


Assim que eu e Ju saímos da Catedral de Notre Dame, fomos dar uma volta para conhecer as charmosas lojinhas de souvenires. Ao meio de tantas coisas bonitas, o que me chamou a atenção foi uma pequena gravura de Theophile Steinlen, chamada "Le Chat Noir". Esse desenho é muito marcante em TUDO por lá. Está presente nas camisetas, botons, bolsas, postais, imãs de geladeira, bandeiras... Amei o gato preto, com carinha de malandro, gato da noite, gatuno, dos cabarés de Paris!

Mais fotografias!

Amanhecendo no BrasilVista do quarto do Hotel, na cidade de Royssi (pertinho de Paris)

Sonho realizado!


Feliiiiiz!



Turminha de passeios e andanças!






Paris... Paris... Pariiiis!

Eu, na Torre Eiffel, usando o cachecol da NanáTorre Eiffel

Pantheon


Jardim de Luxembourg



Mais uma bandeira para minha coleção! (Bleu, Blanc et Rouge)





Assim como quando fui à Itália, continuo com a sensação de que algo ficou para trás também nessa viagem à França... É um sentimento de realização misturado com uma pontinha de tristeza por não estar lá ainda... Tantas fotos ficaram por ser tiradas... tantos lugares que não deu tempo de conhecer... Mas, apesar disso, existe uma felicidade imensa por ter recebido um presente tão lindo do Ju!!! Não há como agradecer! Só consigo expressar minha alegria e gratidão através do meu carinho e amizade. Portanto, aí vai:





JU!!! QUE DEUS TE ABENÇOE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA! OBRIGADA, AMORE! TE ADOOOORO!!!!

Continuando, sobre Paris

Ju Jardim de Luxembourg

Sacré-Coeur






Arco do Triunfo





Nunca vivi com tanta intensidade num espaço de tempo tão CURTO! Eu conheci lugares lindos, arquitetura e ruas maravilhosas! Ju, eu e o pequeno grupo que caminhou conosco, nos divertimos tanto que já parecíamos amigos de infância! As fotos tiradas na noite de 25 de dezembro (fotos lindas da Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo) ficaram na câmera do Ju, mas assim que nos reencontrarmos, por esses próximos dias, eu as postarei aqui, para que possam curtir junto comigo. Essas fotografias foram tiradas por mim, e acho que dá para ter uma idéia do quanto a Cidade Luz é linda, delicada e chique!

C'est Paris!!!!!

A placa mais fotografada de Paris!

Avenida Champs -Élysées!!!!


Obelisco egípcio e a Roda Gigante


Eu, no trem, a caminho de Paris!!!


Catedral de Notre Dame e a lua de inverno!






Andanças!!!


Mais uma vez, fui abençoada com uma viagem maravilhosa!

Custei a acreditar quando recebi o telefonema de minha mãe dizendo que meu primo Ju havia me convidado para ir a PARIS com ele!!!! Eu não sabia se chorava, se dava gargalhadas, se corria pra casa... foi muuuito legal!!!!

Quando vi, já estava no aeroporto, gelada de ansiedade! Ju sempre me orientando com o chek in, com as malas, passaporte... Só acreditei que tudo aquilo era verdade quando o avião decolou e eu comemorei o Natal em pleno voo!!! UUHHHUUUUUUU!!!! Com champagne francesa!!!!

Ele me levou como acompanhante porque teve sua escala na noite de Natal, assim como todos os outros comissários(as) de bordo daquela aeronave. Formamos um grupo de acompanhantes na classe executiva (um luxo!) e fomos, todos, felizes rumo a Cidade Luz!