segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bonecando!




Mais uma idéia que virou boneca!!!! Essas "costurices" estão mais constantes em meu dia a dia, pois ando com a criatividade afiada!
Essa lindeza se chama "Dorinha", e é toda artesanal. O rostinho, as pernas e os sapatinhos são pintados à mão. A caligrafia "Amore" do avental foi feita com pincel. Antes de fazer esses moldes, eu desenhei a Dorinha num caderninho que eu tenho (só para criar meus mimos de pano!), e só depois de definir tudo, passar as idéias para o papel, risquei os moldes, cortei os paninhos e fui pra minha boa e velha máquina de costura! E, desde ontem, entre alinhavos, dores nas costas, fuxicos e furos nos dedos, a bonequinha começou a ganhar personalidade. Hoje, no final da tarde, Dorinha ficou prontinha!!!!! Ela é a primeira de uma série de bonequinhas que vou fazer. espero que tenham gostado!

Livro "Dom Casmurro"

Quando meu amigo e ilustrador, Mario Cau, me convidou para fazer a capa de seu livro (em quadrinhos!) "Dom Casmurro", eu confesso que senti minhas mãos tremendo!!!! Mario Cau é um artista maravilhoso, que desenha contando histórias e nos faz viver cada quadrinho finalizado por ele!
Já fiz vários trabalhos com minhas escritas, mas, caligrafar para a capa de um livro, com certeza, me deixou com uma grande dose de ansiedade no peito e, bem lá no fundo, uma felicidade sem tamanho!
Foram várias as tentativas para que a capa ficasse bonita. Idas e vindas de idéias, papéis rasgados, recomeço, mais papéis amassados... mas, o final ficou como os "meninos" queriam, e com isso, fiquei muito orgulhosa das minhas letrinhas! Afinal, escrever o nome de Machado de Assis é uma grande honra! Obrigada, Mario Cau e felipe Greco, pela oportunidade tão doce! Sucesso pra vocês!