sábado, 5 de junho de 2010

Lavori!

Costurando meus bichinhos

Caligrafia Clássica (esta foi feita pelo meu Mestre Roberto Villas Bôas)


Amo essa máquina de costura, dada pela minha mãe, que data o ano de 1955! (uma raridade!)




Ponto por ponto!

Minha dança! Estou meio afastada, mas logo estarei de volta.




Não sei explicar o que acontece, mas, não consigo ficar um só dia "sem fazer nada", sem pensar em novidades para produzir, inventar... Acho que é uma benção exagerada que Deus me concedeu, pois tudo o que invento vira algo "de bom", de "produtivo". Aí, eu fico assim, em casa, seja sábado ou domingo, segunda ou feriado... Acordo cedo, vou trabalhar, volto pra casa, penso, desenho, projeto, corto, risco, rabisco, alinhavo, pinto, costuro, despejo minha alma, e lá está, a nova idéia criando vida, virando desenho, virando bicho de pano, virando escrita. Amo tudo isso e toda essa intensidade. Amo minha vida número dois. Sim, porque a número um já se foi, já venceu. E Deus me presenteou com essa vida nova, cheia de idéias, vontade de vencer, vontade de pintar, vontade de dançar. E Deus me abençoou com essas coisas todas, com as amizades que me preenchem e que me incentivam. E eu amo tudo isso de corpo e de alma! E assim, dia após dia, vou me encantando com essas bençãos, vou agradecendo por ter mãos mágicas que me levam às realizações de tudo o que imagino. É isso.





(As fotos acima são de algumas idéias que criaram vida e que me fazem me sentir feliz!)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desenhando, desenhando...











Adoro quando chega a segunda feira à tardezinha e eu, como criança que vai ao parque, vou feliz à minha aula de desenho na Pandora (escola onde trabalho como professora de Caligrafia e, onde também, sou aluna de um curso que ainda não demos um nome definitivo, que varia entre "Hiper realismo", "Avançadão", e por aí vai...). Durante essas aulas eu consigo ser mais solta, mais feliz, pois desenho o que tenho vontade e o que me dá prazer de ver progredir - vejam a postagem sobre meu desenho de "Il David" - No momento, estou desenhando um retrato de Johnny Deep, no personagem do filme "Piratas do Caribe". Claro que o desenho ainda está meio "duro", eu ainda sou meio "sem noção"... kkkkk! - mas, estou adorando ver o progresso dos traços, das sombras, do volume. Na última segunda feira, tivemos uma aula teórica sobre tintas, paletas, solventes, pigmentos... foi muito importante descobrir tantas informações! Assim como "Il David", meu Jack Sparrow está lá, quietinho e paciente, esperando pelo gran finale. Vai demorar muuuuito, mas, com toda a calma desse mundo, irei postando as fotos da sequência das aulas, do avanço dos traços, da colocação das tintas, cores mágicas, transparências. Sei que ainda está longe a conclusão deste trabalho, mas, espero que gostem de me acompanhar no meu percurso.




Ah! Os olhos do personagem já foram corrigidos, pois nas fotos ainda estavam meio estranhos... O quadro também já ganhou uma profundidade, mas ainda não fotografei. Mostrarei na próxima semana, ok?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

2011/2012 - Momento Itália/Brasile!!!!

Logotipo escolhido para a campanhaModelo recusado(homenagem a Michelangelo)

Modelo recusado (homenagem a Leonardo Da Vinci)



Olha só! Li essa postagem no blog http://tapiocaria.blogspot.com/. Fala sobre a campanha criada pelo publicitário Washington Olivetto:




"A W/Brasil foi convidada a fazer o logotipo do ano da Itália no Brasil. A Idéia aqui é unir dois ícones representativos dos dois países em um só. A marca escolhida foi a que une dois monumentos que estão na lista das Maravilhas do Mundo." Achei interessante e bonito!




Eu, particularmente, gostei de todas as idéias, pois, sou uma fã incontestável de Washington Olivetto que sempre se destaca por sua infinita criatividade. O modelo escolhido será o que estampa a união do Cristo Redentor com o Coliseu. Na verdade, o que me deixa mais feliz, é saber que 2011/2012 será o Ano da Itália no Brasil! Isso será enriquecedor para os dois países, porque haverá muita troca de informações culturais e sociais. A ponte que une nossas tradições e nossa história ficará ainda mais ampla e maravilhosa! Ecco!!!!




Para saber mais, entre no site da Embaixada Italiana e veja o Documento Provisório sobre o assunto: http://sedi.esteri.it/sitiweb/AmbBrasilia/Momento_Italia/Documento_Momento_ItaliaBrasil_IT.pdf

Movimento "Comente Mais"

Olha só que legal! Eu visitei o blog de uma amiga que mora na Itália, a Erica (http://ericaema.blogspot.com) e achei muito interessante o protesto dos blogueiros! Todos os dias entro em meu blog e vejo que recebi muitas visitas, mas, como quase nunca deixam seus comentários, fico sem saber quem são, de onde são, se gostaram ou até mesmo se não gostaram das minhas postagens... Por isso, aderi ao "Movimento Comente Mais", para animar essas pessoas a deixarem suas palavras e assim, quem sabe, portas abertas para grandes amizades e trocas de informações sobre culturas e curiosidades sobre suas cidades ou países. É isso! Tornem-se seguidores dos blogs mais visitados por vcs e não deixem de deixar sua impressão! Vamos comentar????