sábado, 30 de maio de 2015

Viagem ao Nordeste (parte 2)

Embora eu não tenha fotos de João Pessoa Paraíba), foi um deleite passear por lá por algumas horas! O tempo estava fechado, mas mesmo assim, foi gratificante andar novamente por aquelas ruas molhadas de chuva...
Em João Pessoa, o resgate foi com a saudade. Estive passeando por suas ruas há alguns anos atrás, acompanhada de Andhiara e William (sobrinhos mais que amados e companheiros de viagens!). E, mais uma vez, a cidade me abraçou e reconquistou meu coração!
Rendas lindas demais! Almoço com vista para o mar... passeios risonhos com vista para um pedaço da história.
Telhados velhinhos.
Casarões pintados de cores variadas, mas com uma única alma.
Estrada. Outra vez.
De volta a Recife.

domingo, 24 de maio de 2015

Viagem ao Nordeste (parte 1)


Passear pelo Brasil me faz sentir um imenso resgate. É como partir em busca de uma identidade, pois em cada região eu acabo me identificando com um pouco de cada costume.
Chegar em Recife e receber abraços de boas vindas é algo que enche a alma de calor! Ficar hospedada numa casa nordestina e viver o dia a dia dela me faz amar ainda mais o meu país!
Uma das coisas que gosto quando viajo, é exatamente fazer as viagens internas. Sair de Recife e ir até Olinda é uma adorável e colorida experiência!
"Adorável" porque o caminho é lindo e a conversa com a querida amida Zuleide (a quem chamo carinhosamente de "Mainha") é das mais maravilhosas, pois ela é Doutora em Literatura e enche meu coração de histórias!
"Colorida" porque quando se entra na cidade de Olinda, as casinhas cheias de cores gritam para que nossa alegria venha do fundo da alma!
Cores e ladeiras.
Gente. Artesanato. Tapioca.
Renda Renascença e rendeiras com histórias para contar.
Brasil perfeito, com cheiro de maresia e sol.
Sair de Olinda após um dia quente de passeio, é deixar o coração curioso, querendo saber a data de voltar...
Viajar.
Alma feliz e acolhida

Imagem linda de Olinda!

Cores das ruas!
Eu e "Mainha", comendo deliciosas tapiocas!!!!
Cores da minha bandeira!