terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Queremos a Zetti de volta!!!











Pois é! Olha eu aqui de novo, tocando na mais nova ferida dos cartunistas, caricaturistas e desenhistas de humor! Como já disse numa outra postagem, aqui mesmo, nesse meu humilde blog, "NOSSA" querida Zetti foi excluída das salas de humor do Engenho Central de Piracicaba... Estamos órfãos de Zetti... O Salão de Humor de Piracicaba, agora, não passa de um salão sem graça, sem humor, sem Zetti...





Eu e meus amigos caricaturistas daqui de Campinas não poderíamos deixar de jogar essas palavras de protesto ao vento, ou melhor, jogar nossos traços no papel e, assim, expressar nossa tristeza, nossas dúvidas do tipo "quais foram os critérios que levaram Zetti a ser excluída do salão?"... será que são os mesmos critérios que "eles" usam para julgar determinados trabalhos?... Será que o preconceito contra as mulheres dentro da área dos desenhos de humor (que é um fato!) já atingiu até mesmo a principal responsável pelo carinho dado aos nossos trabalhos?... Será que é porque se trata de uma "mulher" superhipermega influente e poderosa, que é sempre capaz de dar conta de todo a trabalheira que envolve um salão e muuuuito mais?... Sei lá... quem é que sabe?... O que importa mesmo, é que estamos indignados com esse afastamento, com essa sala vazia, com essa falta de inspiração...
Queremos Zetti de voltaaaaa!
(Ilustrações do meu amigo Paulo Branco, que assim como eu e você, ficou com cara de "ué" e perdeu o chão quando soube da ausência da nossa referência principal do Salão de Humor de Piracicaba.)













domingo, 17 de janeiro de 2010

Ainda sobre viagens


Parece repetitivo, mas, poder conhecer lugares é uma das coisas mais maravilhosas da vida! Eu sempre fui muito organizada, certinha, precisava planejar tudo com muita antecedência... Hoje, no entanto, após muitas lições no decorrer da vida, aprendi que o que precisamos é apenas DESEJAR. Eu desejei a viagem para a Itália, sonhei com ela a cada dia que trabalhava e guardava minhas reservas financeiras para realizar meu sonho. Passei a acreditar que iria mesmo para lá. E foi pensando dessa forma que eu fiz com que o dia chegasse logo!

Foi ainda melhor porque minha amiga Ineza foi junto comigo e a viagem foi ainda mais divertida! A Itália me mostrou costumes diferentes, pessoas maravilhosas, uma arquitetura linda e, principalmente, que posso querer e realizar SEMPRE que tiver vontade.

Hoje, domingo, eu passei o dia todo em casa, organizando minha semana, arrumando os armários... aí, resolvi olhar umas fotografias no álbum do orkut e acabei sentindo saudades de uma amiga muito querida (Rosana) que conhecemos lá, nos passeios pela Itália. Meus pensamentos de saudades foram tão sinceros, que no mesmo minuto, Rosana me telefonou! Foi tão engraçado! Foi, mais uma vez, o pensamento positivo, sicronizado com a realidade! Por isso, afirmo o tempo todo que os pensamentos positivos podem nos trazer tudo o que queremos!

Mais uma vez, tive a certeza de que QUERO VOLTAR À ITÁLIA, e vou voltar através do meu pensamento e minha vontade. Consequentemente, com meu coração cheio de amizade, tenho a enorme certeza de que Ineza e Rosana também estarão lá comigo, outra vez, para nos divertirmos ainda mais!
(na foto: Eu, Ineza e Rosana, em Firenze)