terça-feira, 2 de agosto de 2011

Voltando ao trabalho!

Ruazinhas cor de ocre, douradas de Firenze

Fontana di Trevi, iluminada pelo sol romano das 20:00!!!

Piazza della Signoria (Firenze), com a lua iluminando as obras de arte, expostas na rua!





Cinque Terre (Riomaggiore) e sua "Via del'Amore", onde se caminha 3 quilômetros nas encostas do mar da Liguria!






Porto venere(Liguria)!!! Um lugar divino que meu amigo Antonio me apresentou com muito carinho!












Fica muito difícil quando se faz uma viagem para um lugar tão divino e amado, e depois, aos poucos, ter que ir colocando a vida em ordem, voltando à realidade... Eu estou bastante empolgada para recomeçar a cortar meus moldes, os tecidos, fazer comprar de aviamentos, costurar meus bichinhos e minhas Tildas... mas, de repente, eu me pego com os olhos paraaaaaados, pensando nos passeios, nas imagens que gravei no meu coração e no amore pela Toscana que aumentou consideravelmente dentro da minha alma!
Os dias que vivi na Itália, entre Roma e Firenze, foram dias de plena felicidade! Viajar de trem para conhecer as cidadezinhas da Liguria foi uma experiência muito legal, pois eu tive que me virar, falar em italiano, entender as respostas confusas das pessoas, desvendar lugares que eu nem imaginava existir. De Roma, eu guardei na memória os dias quentes, sem vento, mas maravilhosamente encantadores, onde eu vi paisagens lindas de uma época importante da História da Itália, esculturas divinas de Bernini, ruínas do Império (Foro Romano), além de uma cidade moderna com elos inabaláveis com o passado.
Quanto a Firenze, nem sei o que dizer!... É minha cidade preferida da Itália! É meu lugar amado, meu refúgio. Amo Firenze sem saber porque... amo e pronto! Por lá, caminhei léguas atrás de cultura, histórias, folclore... andei pelas ruazinhas cor de ocre, onde em cada portinha pode-se ver famílias trabalhando artesanalmente na confecção de lustres gigantescos de puro murano e cobre! Lá os artistas são valorizados, respeitados...
Andar por Firenze é uma delícia, pois a ARTE está nas esquinas, nas praças, nas paredes dos casarões medievais, nos artesãos e pintores de rua que retratam o tempo todo imagens da Toscana cor de mel, cor de vinho Chiante, cor de felicidade.
Tenho tanto pra falar de Firenze! Mas, as casas de cores quentes da Liguria também me encantaram! Cinque Terre, com seu charme com cheiro de mar, me fez prometer um retorno e, pelo menos, três dias num daqueles pequenos hoteizinhos, com suas janelinhas verde escuro... Depois, vieram La Spezia (cidade do meu querido amigo Antonio, que nos recebeu com muito carinho junto de sua Bella Chiara!) e Porto Venere! Um lugar charmosíssimo, com paisagens azuis de tanto mar e suas casinhas coloridíssimas nas encostas, dividindo espaços com castelos e igrejas medievais.
A viagem foi marcante, cheia de novidades, comidas deliciosas, tardes quentes, vinho Chiante no jantar (lá no restaurante Nerone, que eu indico com toda a segurança para quem for para Firenze!), gelati (todos os sabores!!!) e muitas história para contar!
São muitas fotografias que, com o tempo, postarei para dividir com todos vocês. Enquanto isso, fica aqui a introdução sobre essa história comprida, sobre minhas aventuras na Toscana, e sobre uma imensa vontade de voltar. Mas... de volta ao trabalho
!