sábado, 29 de janeiro de 2011

Caloooooooor!!!!!!!

Girassóis da Toscana! São a "cara" do verão!!! (Amoooo!)
Há dias o verão está torrando nossas cabeças! Desde o início da semana, todas as tardes, os termômetros vem marcando 36, 37 graus! No início de Janeiro tínhamos chuvas, temporais "de respeito" e muitas inundações (diariamente!). Agora, no entanto, o vapor que sai do asfalto e frita nossas almas, se dissipa e desaparece... apenas tingindo o céu de cinza escuro. A chuva ameaça, mas não cai... A cidade está vazia. As pessoas não saem de casa. Eu, no entanto, desisti de ficar parada e fui fazer um passeio! Acordei cedinho, peguei um ônibus na Rodoviária e fui dar umas voltinhas em São Paulo. Lá estava tão quente quanto aqui, porém, um ventinho paulistano me recebeu com ares de boas vindas (e eu adoooooro!). Já está entardecendo. Eu, já de volta em casa, percebo que os vapores do asfalto continuam revoltos! Não há vento e muito menos chuva... Mas, mesmo assim, com a alma fervendo de tanto calor, ganhei meu dia com um passeio diferente. Andei pelas ruas de "Sampa", comi minha comidinha árabe e, de quebra, fiz umas comprinhas para refrescar o coração colorido de verão. É isso. Sábado quente, ensolarado, com promessas de uma ótima semana pela frente. Bom domingo para todos!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

The Voca People no Brasil!


Grupo Israelense maravilhoso! É impressionante o que pessoas conseguem fazer com as vozes e o corpo, dispensando qualquer instrumento musical!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Amigos de pedra e bronze
















Mais um passeio pela cidade com a câmera nas mãos e tudo recomeça! A curiosidade aflora, os olhos começam a percorrer os cantos, as esquinas, os prédios velhos e lindos. Além de um carinho imenso por minha cidade, saio pelas ruas em busca de imagens, de elementos que contem uma história. Essas figuras espalhadas pelas praças, contam "causos" guardados por muitos anos, séculos até... Numa tarde de pouco sol, saí novamente em busca de figuras, carinhas de pedra, suspensas nos prédios e esquecidas pelo tempo. Encontrei, na praça Carlos Gomes, árvores centenárias, jardins, um coreto lindo e singelo! Alguns monumentos depredados e saqueados estavam ali, em silêncio, esperando por alguém para dividir a experiência, contar sobre o desespero de ser roubado, pixado... e eu parei e fiquei olhando, fotografando o desabafo das figuras de pedra e bronze. Mas, apesar dessa sensação de tristeza pelos amigos meio abandonados na cidade, eu acabei me envolvendo com a beleza deles, com a história, suas datas... e fotografei cada lado, cada face e ponto de vista. Cidade linda... monumentos e praças envolvidos pela minha câmera... peças de bronze, escadas de mármore, árvores lindíssimas! Mais um passeio pelas ruas. Mais imagens para nunca esquecer.