sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval e lembranças
















Estava eu aqui, descansando um pouco de minhas costuras, enquanto dava formas ao meus bichinhos de pano, e comecei a passear pelos blogs dos meus queridos amigos e amigas da net. Fiquei deslumbrada com as fotos do blog "Dentro da Bota" ( de minha amiga Gioconda), mostrando a neve que está caindo em Roma, nas ruas onde andei sob um sol de 40 graus! Enquanto postava um comentário sobre as fotos, ouvi um barulho na rua e, ao mesmo tempo, minha mamãe me chamou para ver: "O Carnaval! O Carnaval vai passar!" - Aí, corri até a janela e lá vinha ele! Um dos blocos mais antigos da minha cidade! O "Tomá na Banda", bloco tradicional que dá a volta pelo bairro do Cambuí e passa pelo Centro da cidade, com uma bandinha linda, daquelas que só toca marchinhas de antigamente. As pessoas estavam tão animadas cantando e dançando, fantasiadas, fazendo trenzinho e pulando! Fiquei na janela sonhando com a infância... Quem nunca ficou correndo pelo salão e catando confetes pelo chão? Lembram-se disso? Era uma farra! Fotografei a festa que passou pela minha rua e me trouxe um momento bom de saudades. Espero que gostem e, principalmente aos meus amigos que não estão no Brasil, espero que isso leve um pouco do nosso verão pra vocês! Meu carinho nostálgico para todos!!! Bjo!

3 comentários:

  1. Hoje, mais cedo, voei no tempo, quando tinha 4 anos. Lembrei-me de me vestirem de indiazinha e ir brincar no bloco de rua perto de casa. Senti saudades... lembranças vivas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Queria ter visto...isso que é o carnaval verdadeiro mesmo...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Foi muito lindo, pois as pessoas estavam pulando e cantando felizes, com fantasias, máscaras e jogando confetes!Bem diferente do carnaval apelativo que passa na tv. Foi muito lindo! Bjos, queridas!

    ResponderExcluir