segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Macaron", gostinho de saudade de Paris...

O "macaron" foi criado na Itália e atingiu seu apogeu na França do século XVI, na corte de Catarina de Médicis. Esta receita foi guardada em segredo até que uma congregação de irmãs, da cidade de Nancy (Nordeste da França) começou a produzí-los. Quem come um macaron, jamais esquece!!!
Ahhhhh, não dá para esquecer mesmo!!!! Em dezembro de 2009, estive em Paris, com meu querido Ju (que me levou para passar o Natal com ele), e lá, passeando pela Avenue Champs Elysèe, entramos no MC Donald (pasmem!) e comemos um docinho muito lindo e colorido que se chama "macaron". Nem sei como explicar ou mesmo descrever o sabor!!! Maravilhosoooo! São tão coloridos e deliciosos! Então, encontrei essa foto na internet e a postei, para que todos possam ver e imaginar exatamente do que estou falando. São muuuuuitos sabores (chocolate, pistache, morango, etc...). Cada um tem uma cor super viva e dá vontade de provar todos os sabores, mas, o preço (em Euros) não anima muito a repetir... Mas, nunca vou me esquecer. E, assim que puder, quero voltar em Paris, para comer essa iguaria (italiana!) que me deixou ainda mais apaixonada pela cidade feita de LUZ!



Um comentário:

  1. Parecem ser mesmo gostosos! E depois ainda dizem que é a culinaria francesa a melhor! :D

    Adorei seu blog também!

    Beijos

    ResponderExcluir