segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais uma paixão!!!!

"Desirèe" e "Marie" "Desirèe"

"Desirèe"


"Marie" e minha máquina de costura mágica!



"Justine"





Há algum tempo venho pesquisando sobre uma nova tendência de bonequinhas de pano. São as chamadas "Tildas". Eu me apaixonei por elas assim que tive um primeiro contato com esse estilo tão diferente e encantador. Já postei uma foto da primeira que fiz ("Justine"), mas, agora, tenho me empenhado tanto para criar que já consegui fazer mais duas! Não tenho muito tempo, pois a minha produção de galinhas de pano está cada vez exigindo mais de mim, mas, entre uma dor nas costas e outra, corto, invento, costuro, batizo e dou vida a mais uma bonequinha. Elas são minhas francesinhas! Para quem não conhece esse novo estilo de bonecas, saiba que é uma mania mundial! Tem blogs especializados nesta paixão e livros maravilhosos de moldes são vendidos no mundo todo. Aqui no Brasil eles podem ser comprados pela internet ou mesmo pelas melhores livrarias. Tenho conseguido alguns exemplares na livraria Cultura (custam bastante caros, mas vale pelas informações e moldes perfeitos!). A história dessas bonequinhas começou com Tonne Finnanger, uma escritora norueguesa, autora de várias publicações, algumas das quais já traduzidas para o inglês, francês e alemão. Apesar de suas publicações não terem ainda sido traduzidas para o português, as técnicas utilizadas, os esquemas de utilização e os moldes, são muito fáceis de interpretar. Estou procurando um pouco sobre as "Tildas" na Itália, mas ainda não encontrei nada. Se alguém souber de alguma coisa (blogs, clubes, cursos...) me avise, ok?

5 comentários:

  1. Ok!, você pediu:

    http://www.robertademarchi.com/catalogo/138/Tilda-Tone_Finnanger.html

    http://www.pianetadonna.it/casa/presepe-e-decorazioni-natale-2010-cucito-creativo-stile-tilda.html

    http://countrycri.blogspot.com/2007/08/il-club-di-tildaci-sono-anche-io.html

    http://www.beapog.lope.it/index.php?option=com_content&task=view&id=133&Itemid=40

    http://www.colorandcraftcantu.it/?q=taxonomy/term/19

    http://laboratoriocreativodimariana.blogspot.com/2009/02/bambola-tilda.html

    http://www.pianetadonna.it/casa/fai-da-te/tilda-informazioni-progetti-stoffe-blog-sul-cucito-creativo-patchwork.html

    http://tildamania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, gosto muito das tuas bonecas, continua!!!
    eu nao sabia que vc. era tbem professora !que otimo!e o post que segue a este é muito bacana!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoroooooooo!!!!
    Infelizmente, ainda nao comprei nenhuma.... pois minha moradia é provisoria e nao quero deixar dentro de uma caixa...rsss

    Saluti di Roma!!!

    Gi!

    ResponderExcluir
  4. Lili,
    Parabéns pelas suas francesinhas! Elas sao lindas e resgatam uma infancia mais pura e feliz, sem toda a artificialidade dos dias de hoje.
    No verao, por aqui onde moro, tem sempre mostras de artesanato local e ja vi varias bonequinhas de pano como essas. Se eu lembrar (ando tao esquecida ultimamente...), procuro algumas fotos que tirei delas e mando para voce.
    Beijos e obrigada por sua visita!

    ResponderExcluir