terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Queremos a Zetti de volta!!!











Pois é! Olha eu aqui de novo, tocando na mais nova ferida dos cartunistas, caricaturistas e desenhistas de humor! Como já disse numa outra postagem, aqui mesmo, nesse meu humilde blog, "NOSSA" querida Zetti foi excluída das salas de humor do Engenho Central de Piracicaba... Estamos órfãos de Zetti... O Salão de Humor de Piracicaba, agora, não passa de um salão sem graça, sem humor, sem Zetti...





Eu e meus amigos caricaturistas daqui de Campinas não poderíamos deixar de jogar essas palavras de protesto ao vento, ou melhor, jogar nossos traços no papel e, assim, expressar nossa tristeza, nossas dúvidas do tipo "quais foram os critérios que levaram Zetti a ser excluída do salão?"... será que são os mesmos critérios que "eles" usam para julgar determinados trabalhos?... Será que o preconceito contra as mulheres dentro da área dos desenhos de humor (que é um fato!) já atingiu até mesmo a principal responsável pelo carinho dado aos nossos trabalhos?... Será que é porque se trata de uma "mulher" superhipermega influente e poderosa, que é sempre capaz de dar conta de todo a trabalheira que envolve um salão e muuuuito mais?... Sei lá... quem é que sabe?... O que importa mesmo, é que estamos indignados com esse afastamento, com essa sala vazia, com essa falta de inspiração...
Queremos Zetti de voltaaaaa!
(Ilustrações do meu amigo Paulo Branco, que assim como eu e você, ficou com cara de "ué" e perdeu o chão quando soube da ausência da nossa referência principal do Salão de Humor de Piracicaba.)













Nenhum comentário:

Postar um comentário