segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia feliz, comprinhas, muita risada e boa companhia!

Frutas deliciosas do mercado Municipal!Dentro do mercado Municipal


Lanchinho "básico" da Banca do Mané





Muri, encantado com o lanche de queijo branco!







Voltando pra Campinas, acabados de tanto andar, rir e curtir!











Mesmo com a manhã gelada, eu e meu amigo Murilo partimos para São Paulo, na aventura de fazer compras na Rua 25 de Março. Eu tinha uma pequena lista de aviamentos, tecidos e materiais para meus trabalhos de costuras e ele uma grande curiosidade de conhecer a rua mais movimentada do centro de São Paulo.
Entramos em tantas lojas! Andamos por todos aqueles cantos, "fuçamos" em todos aqueles shoppings e lojinhas cheias de badulaques, coisinhas interessantes e convidativas a comprar muito! Após nossas listas estarem quitadas, percebemos um ronco gigantesco no estômago! Então, fomos nós com nossas sacolas até o Mercado Municipal, admirar e fotografar todas aquelas frutas e iguarias, importadas da Itália, França, Turquia e muitos outros lugares do mundo. Nosso almoço foi um delicioso e gigantesco lanche de queijo branco, tomates e orégano, bem quentinho, que é uma especialidade da famosa e tradicional "Banca do Mané". Depois de passearmos por todo o mercado, fotografamos as belas bancas de frutas e, então, decidimos caminhar até o bairro do Brás! Loucos! É longe demaaaais! Após desistirmos, optamos pelo bairro do Bom Retiro, na Estação da Luz. A caminhada foi divertida, pois disputamos o tempo todo quem é que iria carregar a mega sacola por mais tempo... andamos, andamos e andamos... cantamos "Chorando se foi quem um dia só me fez chorar..." e rimos de tudo o que aparecia! Nesse meio tempo, brincamos com um gato numa loja, nos perdemos por algumas ruas, chocolates derreteram no bolso do Muri, e então chegamos à Rua José Paulino, onde não fizemos absolutamente nada e, então, voltamos para a Rua 25 de Março... Coisa de quem não está nem aí para as distâncias...
Passeamos mais um pouco, subimos a ladeira, deixamos passar uns três trens lotadíssimos e então fomos para a rodoviária. Não paramos de falar nem mesmo por um instante! Foi um dia divertidíssimo e cheio de boas conversas.
Dentro do ônibus, muuuuuito cansados, marcamos um retorno, para daqui uns dois meses, quando a Primavera já estiver chegando. Aí, cantamos mais um pouco e descansamos de um dia muuuuuito legal!
(Para quem não sabe, Muri é um amigo que conheço desde os cinco aninhos dele! - acho que hoje ele tem uns 21... - É como se fosse um filho postiço, afilhado, alguém que cresceu dentro da minha casa, amando meus desenhos... Hoje, após tantos anos e depois de ensiná-lo a desenhar, ele trabalha como professor de desenho na mesma escola de arte onde eu trabalho. É um amigo querido, que participa de todos os momentos de minha vida e de minha família!)

4 comentários:

  1. Ai Lili eu ADOREIIIIIIIIIIII O novo visual do seu blog, pra começar hehehe Depois, eu AMEI o texto sobre hoje em SP e vou postá-lo no meu blog com um link para o seu :)
    Obrigadíssimo por hoje, foi simplesmente fabuloso!!!!!!!!!!!]
    Mil Beijos, já estou ansioso pra mais passeios hehehe
    Muri.

    ResponderExcluir
  2. hum.... Aquela taça na imagem são Morangos?!

    ResponderExcluir
  3. Morangos gigantes! São americanos e lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com com vontade de estar ali e dividir o sanduíche, o mercado e o passeio.
    Quem sabe um dia...

    :)

    ResponderExcluir