domingo, 20 de novembro de 2011

Um domingo na feirinha



Sempre conto aqui no blog como eu amo os domingos, quando eu minha "sorella" Ineza nos encontramos para mais um dia de trabalho. As estações do ano nos apresentam diferentes dias de surpresas, e agora, em plena Primavera de quase Dezembro, lá vamos nós, acordando cedinho, com um céu azulzinho e com um dia GELADO! Na verdade, o frio está acontecendo mesmo nas primeiras horas da manhã, nos obrigando a vestir casaquinhos e a usar meias... No decorrer do dia, o sol esquenta e aí vira VERÃO! Hoje quase derretemos sob a barraquinha!!!
Mas, mesmo com toda essa instabilidade climática, os domingos são perfeitos e coloridos! Mesmo quando as vendas não atingem nossas metas, nos divertimos muito e voltamos para casa bem mais leves.
O que me encanta na feirinha, é a amizade que temos com nossos "vizinhos" de bancas! Somos unidos, alegres e amamos tomar café da tarde, ora na casa de um, ora na casa do outro... e assim vai!
Quando chegamos na praça, logo pela manhã, o processo de montar a barraquinha já nos desperta muita risada, pois a decoração para encantar os clientes e turistas que passam por lá é feita com todo carinho e capricho. Ineza, em meio às suas falas engraçadas (que eu chamo de "Inezices"), logo vai pendurando seu varal colorido de fantoches, enquanto que eu vou acertando minhas galinhas, gatos e ursos, cada um em seu devido cantinho encantado!
Amo a feirinha cada vez mais! E as pessoas amam nosso trabalho a cada domingo, quando apresentamos novos personagens da turminha "O Bicho é de Pano". Hoje eu levei meu novo casal (galo e galinha) e sua pequena família (três lindos e fofos pintinhos amarelinhos!). Foi a criação da semana!
As fotos desse post foram feitas hoje, durante a manhã de domingo com céu azul... Espero que curtam!!!

3 comentários:

  1. Minha amiga Lili,é tão bom ler sobre seus dias na feira!ahhhh,queria ter uma feirinha tbm :))))
    Eu achei lindo a família de galos e o nó na canela deles,esta uma onda,hauhauhau.Amei tbm seu avental.Querida amiga blogueira,desejo muito sucesso nos seus dias de feira.Vou contar um segredinho,antes ,quando eu participava de um bazar ou mesmo quando eu tinha minha lojinha(agora trabalho em casa)eu ficava tão anciosa com as vendas, era um sentimento muito ruim ,trabalhei isso, e hoje quando faço um bazar ou uma exposiçaõ de meus trabalhos,simplesmente curto o dia,as pessoas,as conversas e desta forma torno o dia agravável.
    Eu acho muito bonito isso em você de ir aos domingos e curtir cada momento com sua amiga,seus vizinhos, seu dia maravilhoso e seus bichos de pano.
    Um abraço de sua amiga que gosta de visitar seu blog,Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ao seu blog procurando por molde angelina ballerina para fazer esta linda boneca pra minha linda sobrinha. Meus parabéns!!!! além da boneca ser linda, seu blog é ótimo!!

    bj
    marcia
    marcialouredo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. As galinhas estão lindas!
    Frio? Pois sim!
    :)

    ResponderExcluir