sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma visita inesperada!

No início da semana eu estive em Sousas (uma cidadezinha vizinha de onde eu moro), para realizar um trabalho de pintura de um cenário para um grupo de teatro. Estou trabalhando nesse projeto junto com dois amigos (Neto e Edson), que moram numa casa linda, numa chácara deliciosa!
Trabalhamos sem parar por algumas horas, e, de repente, ouvimos uns gritinhos que vinham da mata, do meio das árvores que rodeiam a propriedade. Corremos para o quinta já com a certeza da ilustre visita: era um grupo de pequenos Saguis que estavam numa alegria imensa, e fazendo uma bagunça!
Fomos nos encontrar com eles e levamos uma banana para dividir entre os animados amiguinhos!

No começo, ainda tímidos, eles ficaram pelos galhos das árvores que encostam no murinho da piscina. Depois, foram se aproximando e aos poucos ganhando confiança. Eu e meu sobrinho-neto Lucas, ficávamos com os pedacinhos de banana nas mãos para atrair o interesse dos macaquinhos, enquanto que meu amigo Neto ficava fotografando a visita e as brincadeiras.
Aos pouquinhos os macaquinhos se aproximaram e ficaram conosco, comendo banana, pegando os pedacinhos da fruta em nossas mãos!!!!
Foi tão divertido! Aquelas carinhas engraçadas, pegando nossas mãos e levando as guloseimas! Foi, na verdade, um momento maravilhoso, onde a Natureza entrou em comunhão consoco e nós com ela. Onde nosso trabalho foi interrompido para termos esse presente de Deus!
Após muita diversão com nossos visitantes, eles decidiram ir embora, todos juntos e satisfeitos. Então, voltamos ao nosso trabalho e continuamos o projeto, com as energias renovadas, com ainda mais amor!






4 comentários:

  1. Lili,
    Setembro é fim de Verão e a temperatura na Itália é agradável. Boa escolha.

    Quanto aos saguis, tenho pena do proprietário da casa: eles voltarão todos os dias querendo mais banana. E sagui acorda muito cedo.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda Lili! Uma bênção, com certeza... E que bom quando a gente consegue viver estes momentos incríveis de forma consciente, é pegar a felicidade nas mãos e segurá-la por um tempo mágico!!! Amei as fotos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tinha um tempão que eu não passava por aqui... quanta coisa linda!!!Parabens!!! bjocas de carinho!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, amei as imagens...deixa eu me apresentar, sou Nany moro na italia, essa semana estava eu aqui procurando uma foto de uma casa como o nome Bramasole, e foi atravez dessa foto que encontrei seu blog. gostei e estou por aqui seguindo...bjss

    ResponderExcluir