sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Com saudades da Itália...


Eu acho engraçado como as coisas e os fatos acabam se enraizando dentro da nossa alma... Eu, por mais que leve minha vida normalmente, acordando cedo, indo ao trabalho, voltando pra casa, assistindo meus filmes, dançando minha dança, parece que, sei lá de onde, uma saudade imensa da Itália me abate o coração. Não sei bem porque,mas é como se eu tivesse deixado algo por lá, alguma coisa pendente, pois ficou um vazio tão grande depois que voltei... E olha que eu levo uma vida bem feliz aqui no meu Brasil! Mas... venho lidando com essa saudade há muuuitos meses... meu coração salta de tanta felicidade quando descubro um novo blog, alguém que possa me contar "como estão as coisas", se está nevando por lá, se vai haver uma festa em Roma ou se os trens estão parados. O que importa mesmo, é que com essas notícias, eu sinto um pouco a Itália pertinho de mim! Eu, como calígrafa de profissão, venho estudando muito assuntos sobre "Iluminuras" (uma arte medieval, realizada pelos monges iluminadores), e, nesses estudos sempre acabo me deparando com documentos maravilhosos italianos! Aí, não há como não sentir de novo o vazio, a vontade de voltar em Firenze, em Roma, em Assis... E Capri, então?!?! Nossa!!! Eu e minha sorella Ineza falamos sobre isso todos os dias, praticamente! Amanhã (sábado), iremos à São Paulo, visitar Rosana, nossa amiga de viagem. Com certeza, entre tantos assuntos, falaremos de nostra Itália e começaremos a combinar a próxima ida até lá! Enquanto isso, fico aqui, navegando pelos blogs, conhecendo pessoas que, como eu, sentem esse mesmo vazio no peito, essa mesma saudade de uma terra que encanta, que é mágica e que me fez tão feliz!

Um comentário:

  1. Pois a Itália está gelada e a previsão é de esfriar mais ainda.

    Um amigo que vivia na Europa voltou para o Brasil e me confessou: "Essa história de brasileiro viver na Europa é coisa pra macho, eu arreguei. Prefiro sentir saudades daí que daqui."

    :)

    ResponderExcluir