segunda-feira, 31 de maio de 2010

Movimento "Comente Mais"

Olha só que legal! Eu visitei o blog de uma amiga que mora na Itália, a Erica (http://ericaema.blogspot.com) e achei muito interessante o protesto dos blogueiros! Todos os dias entro em meu blog e vejo que recebi muitas visitas, mas, como quase nunca deixam seus comentários, fico sem saber quem são, de onde são, se gostaram ou até mesmo se não gostaram das minhas postagens... Por isso, aderi ao "Movimento Comente Mais", para animar essas pessoas a deixarem suas palavras e assim, quem sabe, portas abertas para grandes amizades e trocas de informações sobre culturas e curiosidades sobre suas cidades ou países. É isso! Tornem-se seguidores dos blogs mais visitados por vcs e não deixem de deixar sua impressão! Vamos comentar????

3 comentários:

  1. Olá Lili!!!! Adorei a Campanha!!!!!!
    Então, vim comentar e agradecer a visita no meu blog e suas palavras...
    Abraços e que vingue uma amizade!!!!

    Jana Vicente

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili,

    Bacana que aderiu à campanha. Então, eu moro em Milão e hoje trabalho como secretária em um empresa espanhola que aluga automoveis a longa duração. Hoje eu e meu marido moramos em Milão, mas antes de vir para cá eu trabalhava com jornalismo e meu marido com informática na capital paulista. Na verdade decidimos mudar de vida porque queríamos aprender coisas novas, culturas e linguas e estávamos de saco cheio da vida que estávamos levando em SP. Imagina que largamos tudo o que tinhamos de estável e começamos do zero em todos os sentidos. Não sabíamos uma palavra em italiano, não tinhamos aqui, não conhecíamos ninguem, sem documento, sem trabalho...rs... sem lenço e sem documento.

    Estamos aqui ha dois anos. Viemos fazer a cidadania italiana e hoje as coisas se acertaram, graças a Deus. Meu marido trabalha na àrea dele e Milao é muito parecida com SP, o que me faz muitas vezes me sentir em casa. A unica diferença é que quando o tempo é bom, fazemos como ontem, chegamos em casa, pegamos a bicicleta e saímos em giro pela cidade, entre os monumentos antigos, etc. Milano é muito urbana e eu tb sou muito urbana, mas admito que adoraria morar numa cidade como Firenze, que me transmitiu algo muito bom. Vou torcer para que voce volte à Italia. Em termos de cultura e história a Italia è o melhor dos países que conhecemos na Europa. Pena que os italianos não valorizam tanto, mas essa è outra história.

    Un bacione cara.

    ResponderExcluir
  3. Ciao lili ogni tanto visito il tuo blog con il duplice scopo di leggere in lingua portoghese e trovare contemporaneamente qualcosa di interessante da leggere .
    Ho appena letto il commento di Erica e ammiro molto il suo coraggio e quello di suo marito a trasferirsi in italia .
    Il mio blog che tu ogni tanto visiti non ha molti lettori ma è un modo per me per passare il tempo soprattutto la sera davanti al pc.
    Internet è un mondo a parte ma non è l'unico , infelicemente gli inverni da noi in italia sono molto lunghi ed è un modo anche piacevole per passare il tempo.

    un abbraccio

    ResponderExcluir