quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desenhando, desenhando...











Adoro quando chega a segunda feira à tardezinha e eu, como criança que vai ao parque, vou feliz à minha aula de desenho na Pandora (escola onde trabalho como professora de Caligrafia e, onde também, sou aluna de um curso que ainda não demos um nome definitivo, que varia entre "Hiper realismo", "Avançadão", e por aí vai...). Durante essas aulas eu consigo ser mais solta, mais feliz, pois desenho o que tenho vontade e o que me dá prazer de ver progredir - vejam a postagem sobre meu desenho de "Il David" - No momento, estou desenhando um retrato de Johnny Deep, no personagem do filme "Piratas do Caribe". Claro que o desenho ainda está meio "duro", eu ainda sou meio "sem noção"... kkkkk! - mas, estou adorando ver o progresso dos traços, das sombras, do volume. Na última segunda feira, tivemos uma aula teórica sobre tintas, paletas, solventes, pigmentos... foi muito importante descobrir tantas informações! Assim como "Il David", meu Jack Sparrow está lá, quietinho e paciente, esperando pelo gran finale. Vai demorar muuuuito, mas, com toda a calma desse mundo, irei postando as fotos da sequência das aulas, do avanço dos traços, da colocação das tintas, cores mágicas, transparências. Sei que ainda está longe a conclusão deste trabalho, mas, espero que gostem de me acompanhar no meu percurso.




Ah! Os olhos do personagem já foram corrigidos, pois nas fotos ainda estavam meio estranhos... O quadro também já ganhou uma profundidade, mas ainda não fotografei. Mostrarei na próxima semana, ok?

Um comentário:

  1. olá Lili.Vim espreitar o teu blog. Foste a Itália! Que maravilha! Um dia também quero ir! E as tuas aulas de desenho estão a ter grandes resultados. O capitão Jack Sparrow parece estar muito verdadeiro! Aprender mais e treinar mais sobre arte é muito bom. Do pouco que sei do Brasil, aí a Educação Artística está muito mais avançada que em Portugal e o próprio artesanato é muito mais valorizado! Um dia também quero ir ao Brasil ver isso com os meus olhos! beijinhos

    ResponderExcluir