sábado, 19 de junho de 2010

Sensações

Eu acho engraçado, como de vez em quando o coração da gente nos aborda com sensações que não se pode saber exatamente o que é... Hoje, eu acordei um tanto "borocoxô", sem muita vontade de realizar minhas tarefas, sair e fazer minhas coisas. Depois que tomei meu café da manhã, comecei a sentir uma saudade que eu não sabia nem de quem ou de que, mas sabia que era algo que estava apertando meus sentimentos, me fazendo tentar adivinhar, descobrir o que eu estava sentindo. De repente, tive uma plena impressão de sentir um cheiro, uma lembrança agradável de um lugar... fechei os olhos, soltei minha alma, e lá estava! O cheiro delicioso de vento, maresia e águas cor de violeta, me levaram diretamente às sensações de uma saudade gigante de um dos lugares mais lindos que já conheci! A Ilha de Capri parecia ainda ali, dentro da minha lembrança, me fazendo ter a impressão de "ainda estar lá", caminhando por aquelas ruazinhas estreitas, vendo aquela gente bonita, vivendo um dos dias mais bonitos da minha vida! E os cheiros então?! Mas, cheiro "do que?", devem estar perguntando... Ora, cheiro de maresia, de verão italiano, de barcos, de gelato, de Limoncello e risada, muitas risadas divididas com mia sorella Ineza. Das sensações que tive hoje pela manhã, a que mais me deu ânimo e revigorou o meu dia, foi a de ter a certeza que logo, logo, logo estarei de volta, e que Capri está lá esperando por mim, com todas as sensações de FELICIDADE!








6 comentários:

  1. Carissima,
    hoje eu estava falando com meu marido sobre isso.Tb acordei borocoxo, sem vontade de fazer nada. Na verdade a gente sempre sente falta de alguma coisa né? Somos assim, nunca estamos 100%, pensamos muito no passado e no futuro. Temos que curtir muito o presente porque voa, como voaram seus momentos em Capri. Em breve vc poderà passar por aqui novamente, como eu poderei passar por ai...a vida é assim. Mas tb acho que essas sensaçoes sao boas para nos estimular a seguir nossos caminhos, buscar coisas novas e viver. Acho que a gente precisa de ter coisas para chegar onde queremos: objetivo, VONTADE, paciencia de esperar o momento certo. Depois è sò saber sentir o hoje!

    bacione e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  2. "Votre italienne coer vous appelle une autre fois!"

    Lilis... Nosso coração é assim mesmo, porque somos sensíveis, damos valor às coisas! Capri está lá te esperando...! Seu coração ITALIANO que chama você para a Itália uma outra vez!
    Quem sabe (e por que não?) Capri está sentindo falta de você e de seu coração Italiano, desse seu sorriso que você soltou nessa foto com a Inês?
    Talvez de TANTA SAUDADE Capri esteja chamando por vc...! Não é só a saudade no seu coração, mas o desejo da Itália de te ver de novo!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. lindas, lindas fotos!e obrigada pelos teus comentarios,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!
    Que carino seu post!! Sabe, eu ainda acordo todos os dias meio assustada, meio sem saber onde eu estou. Sonho muito ainda que estou no Brasil, mas sempre, nos sonhos, eu estive aqui e já voltei.
    Acho que é a vontade de estar perto da minha família...
    Ontem foi aniversário da minha mãe, então imagina né!
    Mas hoje eu estou um 'pouquinho' mais feliz!! Ontem comecei em um emprego novo, gostei bastante. Estava precisando de coisas boas sabe, de algo que me alegrasse. Daí, na semana passada eu estava no carro, esperando minha irmã sair do trabalho dela e estava chorando muito. De repente meu telefone tocou e era uma brasileira, que um rapaz que trabalha com meu marido tinha dado meu telefone pra ela, dizendo que precisava de alguém pra trabalhar...
    Então comecei ontem, e foi muito legal bom, estou bem feliz e espero que dê certo.
    O Marcus também está contente com o serviço dele, enfim as coisas parecem estar se encaminhando.

    Ps. Não conheço ainda a Ilha de Capri, mas pelas fotos e pela sua descrição, fiquei curiosíssima!!!

    Abraços querida e bom restinho de domingo!

    ResponderExcluir
  5. Menina... Capri espera por vc...venha!!!!!

    Gi!!!

    ResponderExcluir