sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dança do Ventre, paixão pelo palco e uma pequena homenagem

Eu e Crys Franchi, no Festival de Vinhedo em 2008
Crys, minha Amiga-Irmã


Amizade valiosa e dançante!

Sempre juntas!!!


Em 2005, após um ano difícil de muita luta, encontrei na Dança do Ventre a luz que estava precisando para acreditar numa nova vida, num recomeço fortalecido. E assim, através da vontade de dançar eu conheci Crys Franchi, uma professora que me cativou desde o primeiro instante, quando procurei sua escola para me matricular no curso de iniciantes para aprender a dançar. Quando cheguei lá, ainda de cabelinhos muito curtos (pós quimioterapia), eu me senti "um peixe fora d'água", pois havia na sala de aula muitas moças lindas, com cabelos enormes, dançando e sorrindo muito felizes. A Crys me recebeu com tanto carinho que, em pouquíssimo tempo, eu já me sentia "em casa". Amava aquelas aulas, me dedicava plenamente e, aos poucos, a dança foi fazendo parte da minha vida, dos meus objetivos. Assim, fui me encantando e me envolvendo com aquele mundo de músicas lindíssimas, cantigas árabes, a cultura, as cores daquelas roupas... E eu e a Crys fomos nos tornando amigas, nos tornando parceiras e, por fim, nos tornamos irmãs. Após algum tempo, me convidou para trabalhar com ela, dando aulas nas oficinas culturais (na cidade de Vinhedo), onde nossos laços de amizade ficaram ainda mais fortes! Com essa professora, eu aprendi a dança, o valor dela, dos costumes árabes, assim como aprendi a dar aulas, ouvir as alunas e suas necessidades. Para mim, foi uma vitória maravilhosa quando passei a me apresentar junto com a Cia. da Casa da Dança Oriental Árabe, pois ali eu me vi diante de um grupo maravilhoso, de profissionais lindas e dedicadas. A Crys sempre me apoiando, me incentivando! E dançar ao lado dela no palco do Teatro de Vinhedo, foi o momento mais valioso, pois dividi com ela tudo o que havia aprendido! E os aplausos que recebemos, eu dediquei à ela, à nossa amizade verdadeira, às aulas que demos para tantas meninas, aos momentos de cansaço e de correria que vivemos naquelas oficinas às vésperas dos festivais. Então, por todos esses anos (embora eu esteja afastada da dança no momento...), eu decidi colocar aqui no blog um pouco da minha história com a Dança do Ventre, um pouco sobre minha amizade e carinho pela Crys. E é isso. Estou com saudades e já "quase" voltando! Enquanto isso, posto aqui algumas fotografias desses momentos tão importantes para o recomeço de minha alegria de viver!

6 comentários:

  1. ciao Lili .
    Ho cambiato indirizzo ai miei blog per problemi tecnici adesso sono nuovamente operativi se vuoi ancora andare a visitarli.
    A proposito della tua danza del ventre , io ho avuto modo di assistere varie volte a questa danza molto coinvolgente , ho vissuto parecchi anni nei paesi arabi e ho assistito per la prima volta in Tunisia .
    Conosco molto bene la cultura Araba .

    un abbraccio.

    ResponderExcluir
  2. Sorella, che bello! Sei o quanto a dança te faz feliz porque vc transmite isso qdo está dançando.
    Te amo! Baci

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos de belas mulheres!
    Reerguer-se nunca foi tarefa fácil, mas o resultado sempre vale a pena. Beijocas pra você e sua amiga "maestra" Crys. :)

    ResponderExcluir
  4. Grazie, meus lindos!!! Adoro receber essas mensagens de vcs! Isso me faz querer dançar mais! Bjos! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Lili, tudo bem? Encontrei seu blog e dei uma fuçadinha...rs Convido vc a conhecer o meu, o http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/ É onde estou fazendo toda a programação para a minha viagem para a Itália em Julho.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. nussa minha amiga estava a fazer uma pesquisa de dança na net e encontrei por acaso seu blog ameiiiiii!!! linda mesmo sua historia de superação né, a Crys é muito fofa te deu muita força.Mas sei que esse éso um pouco de suas conquistas vc é vencedoraelinda te amodoro viu
    bjokitas
    Gleica Tairini

    ResponderExcluir