domingo, 15 de janeiro de 2012

Caligrafia Clássica - uma paixão na minha alma!

Desde 2001 venho estudando e ensinando a arte da escrita. Amar as letras e os textos é algo que trago desde "sempre", pois amo os documentos antigos, os livros necessitados de restauro e, principalmente, todas as formas de escrita!
Decidida a ir estudar essa arte na Itália, comecei a buscar escolas e cursos para enriquecer meu curriculo. Porém, depois de muito procurar, cheguei à conclusão de que essa arte que valorizo tanto, parece ser para alguns países, apenas um curso de verão, desses que fazemos nas férias, para preencher o tempo...
Também descobri que em alguns lugares na Itália, a caligrafia é algo tão importante que fica "impossível" fazer um curso... pois os preços são altíssimos e os cursos curtíssimos (no máximo de 3 semanas!) - um curso numa cidade da Toscana, de apenas 6 aulas, custa 950 Euros!!!!.
Apesar do desânimo, continuo procurando. Enviei alguns emails para algumas escolas em Arezzo e Firenze. Estou aguardando ansiosamente pelas respostas, pois adoraria conseguir me programar para viajar em setembro, e isso fica complicado se não tenho datas definidas, certezas de boas escolas e, principalmente, dinheiro para pagar pelas aulas...
Mas, isso virou mesmo um desafio, e sei que vou dar conta! Estou positiva e sei que vou conseguir encontrar o curso certo e perfeito!
Escrever na Itália, restaurar documentos e livros antigos em Firenze! Isso está escrito nas estrelas!


Torçam por mim, amigos queridos! Enquanto isso, estou aqui, curtindo minha escrita e preparando meu portfolio que irá viajar comigo em breve! Tenham uma ótima e produtiva semana!

4 comentários:

  1. Boa sorte, Lili! Já estou de dedos cruzados...torcendo por você!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lili,
    Bom, Sou Ana Carolina Rezende e sou admiradora do seu blog há uns dois meses. Gosto muito da maneira de como escreve, encanta qualquer leitor! O que me chamou atenção na verdade foi perceber que temos várias coisas em comum. Sou Bióloga, apaixonada pela minha profissão, tenho 5 gatos lindos, pinto óleo sobre tela e amo artesanatos (principalmente a arte de fazer papel reciclado).
    Eu e Jorge (o noivo) já fizemos uma viagem de mochileiros para Europa, na Itália passamos por Roma e Napoli, a sonhada Toscana ficará para lua de mel.
    Então, resolvi entrar em contato porque é muito bacana quando encontramos pessoas que também se identificam com o prazer das coisas simples, e porque percebi que podemos ter informações, conhecimento e experiencias a trocar.

    Bom, o Jorge tem um filho que mora em Campinas, quando surgir à oportunidade de estar aí, pensei em fazer umas aulas de caligrafia clássica com você se possível. Assim poderia dar ainda mais vida a meus papéis.

    Bjo da leitora Carol.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Adorei receber um comentário tão bom!!!! Seja sempre bem vinda!!!! Espero que vc venha mesmo para Campinas e possamos nos conhecer pessoalmente! Quanto a Itália, realmente é a minha paixão! Estarei lá de novo em setembro, para um curso de restauro em livros e documentos antigos. Se quiser conhecer sobre minhas viagens, entre em "Minube" (o link está ao lado esquerdo do blog). Tbm pode me perguntar sobre dicas para passear quando vcs forem para a Toscana, ok? Bjo!
    Lili.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lili, estarei lá de julho a agosto e também estou procurando algo em Firenze ou Roma. Gostaria de saber se achou alguma coisa legal. E moro em Campinas também, seria legal ver seu trabalho e conversar sobre isso.
    Abraço,
    Miguel.

    ResponderExcluir