domingo, 28 de setembro de 2014

Sobre os "Momentos Felizes" (ou seria sobre a "Felicidade"?)


Um domingo como o de hoje, desses que tem cara de mudança de estação, tem um ar de alegria, de folga do trabalho, de "deixa o dia passar"...
Acordar cedo, encontrar amigos, almoçar um churrasquinho... tudo isso nos faz pensar o quanto a semana agitada compensa! Hoje, eu tive um dia assim. Logo pela manhã, enquanto aguardava minha amiga Crys dar sua aula de dança para um grupo, fiquei observando a euforia daquelas pessoas. Elas estavam se preparando para uma apresentação-surpresa na festa de casamento de um casal que ali estava. Sinceramente, eu pensei que aquela já seria a segunda ou terceira aula deles. Mas, era apenas a primeira!!!! E eles dançavam tão alegremente, tão felizes, que eu senti vontade de entrar no grupo e dançar também!
Depois, enquanto o churrasco estava sendo preparado, eu fiquei acompanhada de crianças, desenhando com elas, curtindo seus traços simples e suas carinhas de admiração pelos meus traços de desenhista.
Coisas assim, simples e brilhantes, me fazem pensar no quanto se pode encontrar momentos bons, momentos felizes dentro de um único domingo. E, nessas horas, eu agradeço por estar viva, por ter trabalhado tanto na semana e poder desfrutar de minutos de desenhos com crianças!
Hoje, eu senti que andar pelas ruas da Toscana ou mesmo caminhar com amigos amados numa feira de flores de uma festa holandesa (aqui mesmo, pertinho da minha cidade!), me dá exatamente a mesma sensação: a de estar FELIZ, de curtir um sorvete, derramar café na blusa, de comprar mudinhas de ervas aromáticas, de rir sem precisar de muitos motivos...
Portanto, momentos felizes são fundamentais para todo mundo. E não é preciso ter dinheiro, atravessar o oceano ou mesmo ter um bom motivo para ter esse sentimento de alegria plena. Basta "perceber" esses momentos. Basta perceber e "agradecer" por esses momentos. A felicidade está na alma desses momentos. Está brilhando na alma que mora no nosso sorriso.
É isso.
E que a semana nos traga felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário